Guarapuava terá encontro estadual de museus com 250 vagas gratuitas
Programação nos dias 3 e 4 de novembro discutirá preservação de acervos, gestão e educação
26/10/2026
Preservação de acervos e cooperação entre instituições estarão no centro dos debatesGuarapuava receberá o 10º Encontro Estadual de Museus nos dias 3 e 4 de novembro, no Teatro Municipal Marina Karam Primak. Anunciado na segunda-feira (26), o evento oferece 250 vagas gratuitas para profissionais da cultura, docentes, gestores e demais interessados.
A programação terá oficinas, palestras e debates sobre conservação de acervos, gestão de museus, políticas públicas e educação. O encontro é promovido pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Coordenação do Sistema Estadual de Museus.
▪ Veja também
- Guarapuava elege representantes para Conselho de Cultura com 28 cadeiras
- Thiago Juraski: a trajetória do cantor de Guarapuava que emociona festivais pelo Brasil
- Piás do Paraná, Lucas e Higor estão no topo das rádios e playlist 'Top Brasil'
- Thiago Juraski conquista 5º lugar em festival nacional de MPB
- Mostra de Cinema de Guarapuava estreia com foco na produção paranaense, memória e saberes ancestrais
Na mesma semana, a cidade também sediará o VII Encontro de Cultura do Interior do Paraná, nos dias 5 e 6, e a última reunião ordinária do Conselho Estadual de Cultura em 2026.
O encontro de gestores culturais abordará prestação de contas. As inscrições são gratuitas e seguem até as 18h de 30 de outubro.
Serviço:
- Teatro Municipal Marina Karam Primak, Rua Padre Chagas, 3130, Morro Alto. Informações e inscrições na página oficial da programação.
Todo mundo fala
-
ELEIÇÕES 2026Guarapuava elege três estaduais; Estacho deve assumir na Câmara Federal -
ELEIÇÕES 2026Paraná elege 30 deputados federais; veja eleitos, suplentes e votação completa -
ELEIÇÕES 2026Gabriely Montalde ainda enfrenta repercussão nas redes após a polêmica do Copacabana Palace -
SEGURANÇAPolicia prende suspeitos por execução em Guarapuava; atualizações por aqui


