Eleições > ELEIÇÕES 2026

Guarapuava elege três estaduais; Estacho deve assumir na Câmara Federal

Artagão Jr, Cesar Filho e Dr. Antenor retornam à Assembleia Legislativa

04/10/2026
Os quatro representantes de Guarapuava que assumirão mandato a partir de 1º de janeiro; Rodrigo Estacho é o primeiro-suplente e deverá assumirOs quatro representantes de Guarapuava que assumirão mandato a partir de 1º de janeiro; Rodrigo Estacho é o primeiro-suplente e deverá assumir

Três candidatos a deputado estadual por Guarapuava foram eleitos neste domingo nas eleições de 2026. 

Para a Câmara Federal, Rodrigo Estacho (PODE) ficou na 1ª suplência e deverá assumir o mandato já em 1⁰ de janeiro, caso se confirme a indicação de Felipe Francesquini (o mais votado do partido) para a Secretaria das Cidades do futuro Governo Sérgio Moro.

Com 98% das urnas apuradas, para a Assembleia Legislativa, estavam confirmados para deputado estadual: 

  • Artagão Júnior (PSD), 63.923 votos
  • Cesar Silvestri Filho (PP), 49.997 votos
  • Dr. Antenor (PT), 30.394 votos

Cristina Silvestri (PP), mãe de Cesar Silvestri Filho fez 40.597 votos, insuficiente para a legenda. Ela encerra o mandato de deputada estadual em 31 dezembro. Cesar Filho já foi deputado federal, eleito em 2012, deixando o mandato na metade para se candidatar, e ser eleito, prefeito de Guarapuava.

O Podemos elegeu dois deputados federais (Francesquini e Da Costa do Perdeu Piá), colocando Rodrigo Estacho na 1ª suplência, com 38.228 votos.

Na finalização da eleição, quando Moro já aparecia virtualmente eleito, o nome de Felipe Francesquini passou a ter forte cotação para compor o secretariado.

Estacho passou a ser considerado como um dos candidatos que levaram o nome de Sérgio Moro para o interior do Estado. 

Recomendado para você

Últimas Notícias

Nubank