Segurança > MORRO ALTO

Polícia atende caso de agressão e encontra estufa de maconha em residência

Suspeita é de que homem operava, no quintal de casa, uma "mini-indústria": plantio, secagem até o comércio

27/11/2025
Além de drogas, foram encontrados muitos objetos sem nota fiscal; polícia deverá investigar procedênciaAlém de drogas, foram encontrados muitos objetos sem nota fiscal; polícia deverá investigar procedência

MORRO ALTO – O que começou como um chamado de lesão corporal e ameaça no bairro Morro Alto terminou em uma inesperada descoberta de uma plantação doméstica de maconha, incluindo estufa escondida dentro de um guarda-roupa.

A ocorrência foi registrada por volta das 18h30 desta quarta-feira (26/11/2025). No local, a vítima – um homem de 25 anos – relatou que discutiu com o primo, de 40 anos, que o agrediu com um soco no rosto e um chute na barriga, além de afirmar: “agora você vai ver”. Em seguida, o agressor teria entrado na casa e retornado mostrando um volume na cintura, sugerindo estar armado, fugindo logo depois.

A equipe CHOQUE localizou o suspeito, mas nada ilícito foi encontrado com ele. Buscas em um terreno próximo também não deram resultado.

Com a chegada da equipe CPU, a mãe do suspeito confirmou a agressão e permitiu a entrada da polícia na residência, após denúncia de que o homem possuía três armas de fogo — duas calibre .32 e uma espingarda.

Logo na entrada do pátio, os policiais encontraram um pé de maconha. A mãe e a vítima ainda relataram que o suspeito passava longos períodos na edícula da casa. Ao vistoriar o local, a equipe encontrou 13 pés de maconha, além de uma estufa montada dentro de um guarda-roupa, contendo cerca de 100 g da droga já seca.

No quarto do homem, foram encontrados outros objetos de origem duvidosa – sem notas fiscais – além de 58 g de maconha já prensada e embalada para venda, dinheiro, sementes da planta, 14 estojos deflagrados calibre .32 e 4 munições calibre .22 intactas.

Diante da situação, o suspeito recebeu voz de prisão. Todos os materiais e substâncias apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

Os policiais também deverão investigar a procedência dos objetos encontrados. Levantamento recente da PM concluiu que há uma rede de pontos de drogas que se nutrem de produtos que são furtados ou roubados por dependentes químicos em troca de entorpecentes. 

Para combater esse tipo de crime, cerca de 300 policiais ocuparam a Vila Concórdia, em Guarapuava, dia 7. A operação resultou na prisão de 15 suspeitos e três mortos.

Recomendado para você

Últimas Notícias

Nubank