Condenado em Guarapuava a 14 anos de prisão, por estupro de vulnerável, é preso em Imbituva
Em recentes operações, nas últimas semanas, Delegacia da Mulher já havia capturado 18 homens considerados foragidos
19/08/2025
Um homem condenado a 14 anos de prisão por estupro de vulnerável na Comarca de Guarapuava foi capturado na manhã desta terça-feira (19) em Imbituva, na região central do Paraná.
O acusado havia respondido ao processo em liberdade, mas desapareceu em maio deste ano, logo após a Justiça determinar sua sentença. Desde então, era considerado foragido.
A prisão foi possível graças a uma operação conjunta entre a Delegacia da Mulher de Guarapuava e a Delegacia de Imbituva, que mobilizou equipes de inteligência e agentes locais para localizar e deter o homem.
Segundo a Polícia Civil, a ação reforça o compromisso de garantir que condenados cumpram suas penas e que as vítimas tenham a certeza de que seus agressores serão levados à Justiça.
Esta prisão complementa ações que estão sendo executadas pela Delegacia da Mulher em Guarapuava dentro da Operação Shamar, em execução no Brasil inteiro por orientação do Ministério da Justiça.
Em Guarapuava, nas últimas semanas, foram presos 18 homens que eram considerados foragidos, entre outros 43 mandados de prisão já executados ao longo do primeiro semestre de 2025.
As prisões confirmam que Guarapuava é considerada uma das sociedades com maior acúmulo de violência contra a mulher no Paraná.
▪ Veja também
- Decisão do TRF4 encerra imbróglio de 13 anos e garante operação dos portos do Paraná
- Dívidas trabalhistas poderão ser negociadas em mutirão
- Ministro do STF Gilmar Mendes vota pela soltura do ex-jogador Robinho
- Operação Tanque Cheio: Gaeco cumpre mandado contra diretor da Câmara de Quedas do Iguaçu
- OAB repudia agressão a advogado em Guarapuava e cobra responsabilização