Startup musical de Guarapuava está classificada para o Web Summit Lisboa 2025
Palinha ajuda músicos individuais e bandas na divulgação de seus trabalhos
07/10/2025
A startup Palinha, criada em Guarapuava (PR), foi selecionada pelo Sebrae/PR como uma das 10 startups paranaenses que representarão o estado no Web Summit Lisboa 2025, considerado um dos maiores e mais influentes eventos de tecnologia e inovação do mundo. A conferência será realizada entre os dias 10 e 13 de novembro, em Lisboa, Portugal.
O Web Summit reúne, anualmente, dezenas de milhares de participantes de mais de 150 países, entre CEOs de grandes empresas, investidores, especialistas e líderes de startups. O evento é reconhecido como o principal palco global para discutir o futuro da tecnologia, promover conexões estratégicas e gerar novas oportunidades de negócios.
Fundada em Guarapuava, a Palinha é uma plataforma digital que conecta músicos a contratantes de eventos, para aniversários, casamentos, confraternizações e casas noturnas de maneira mais simples e acessível. Lançada em 2023, a startup nasceu da visão de quatro sócios que queriam tornar a contratação de artistas uma experiência mais ágil e segura.
Para o fundador e CEO da startup, Heverson Pereira (Japa), a seleção representa um marco importante. “É uma grande conquista para nós e para Guarapuava. Estar entre as 10 startups do Paraná escolhidas para o Web Summit mostra que a inovação também nasce no interior e pode ganhar o mundo. Vamos levar nossa tecnologia para o palco global e buscar conexões que acelerem a expansão do Palinha”, destaca.
Durante o evento, a Palinha participará do Programa Startup/Alpha, que oferece estande exclusivo, mentorias e apresentações (pitch sessions). A missão organizada pelo Sebrae/PR também inclui visitas técnicas a importantes hubs de inovação de Lisboa, como a Unicorn Factory e o Lispolis, ampliando as possibilidades de conexão com investidores e parceiros internacionais.
A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação, Ana Cláudia Klosouski de Andrade, ressaltou o momento especial que Guarapuava vive no cenário da inovação. “Guarapuava vive um momento ímpar na questão da inovação. Temos um ecossistema pujante, liderado pelo Fórum de Ciência, Tecnologia e Inovação, e um poder público extremamente atuante, criando políticas, legislações e oferecendo suporte para que esse ambiente continue crescendo", ressaltou. Segundo ela, esta orientação faz parte do programa de governo do prefeito Denilson Baitala.
Recomendado para você
▪ Veja também
- Um pássaro chamado Curucaca: nasce em Guarapuava um festival de cinema para ver o interior na tela
- Verão Maior Paraná: confira as atrações dos shows de 2026
- Professora Terezinha Saldanha agora é nome da praça em frente à Unicentro
- Primeira oficina do Projeto SOU Guarapuava acontece nesta 5ª e marca início das atividades
- Inscrições para Rainha e Princesas da Festa Nacional da Cevada e do Malte prorrogadas até 31 de outubro
Todo mundo fala
-
TRAGÉDIACiclone extratropical deixa um rastro de destruição em Rio Bonito do Iguaçu -
TRAGÉDIAHospitais de Guarapuava atingem lotação máxima com vítimas do tornado; uma pessoa morta no Cadeado -
JUSTIÇA Rodrigo Neumann Pires é condenado a 27,6 anos de prisão -
JUSTIÇA Procon pede ao MP investigação sobre possível "cartel" de postos em Guarapuava


