PF prende Daniel Vorcaro em 3ª fase da Operação Compliance Zero
Dono do banco Master é um dos quatro presos na manhã desta quarta (4)
04/03/2026
A terceira fase da Operação Compliance Zero foi deflagrada no início da manhã desta quarta-feira (4) pela Polícia Federal (PF). Entre os presos está Daniel Vorcaro, dono do Banco Master.
Nesta fase, os policiais investigam “possível prática dos crimes de ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos informáticos, praticados por organização criminosa”.
A PF cumpre, desde cedo, quatro mandados de prisão preventiva e 15 de busca e apreensão. As ordens judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), nos endereços ligados aos investigados nos estados de São Paulo e Minas Gerais. “As investigações contaram com o apoio do Banco Central do Brasil”.
O STF determinou também afastamento de cargos públicos de alguns investigados, além de sequestro e bloqueio de bens, no montante de até R$ 22 bilhões.
A medida tem por objetivo interromper “a movimentação de ativos vinculados ao grupo investigado e preservar valores potencialmente relacionados às práticas ilícitas apuradas”, informou a PF.
Recomendado para você
▪ Veja também
- A misteriosa morte de "Sicário", um dos pivôs da Operação Compliance
- Vorcaro mantinha estrutura de intimidação de pessoas, cita ministro
- Bispo diz que “coração sangra” ao confirmar afastamento de padre em Guarapuava
- Diocese afasta padre Jean Patrik após vazamento de mensagens e abre investigação interna
- Da sacristia ao inquérito: o “caso” entre um padre e uma mulher em Guarapuava
Todo mundo fala
-
ESCÂNDALODa sacristia ao inquérito: o “caso” entre um padre e uma mulher em Guarapuava -
É CARNAVALCarnaval de Guarapuava terá roda de samba no Parque do Lago -
VIVACULTCultura abre inscrições para Oficinas 2026 com vagas em música, artes, leitura e formação cultural -
POLÍTICAA direita no Paraná: entorta, mas não racha?

