Pai usava filho de 17 anos no comércio de drogas em Pinhão
O ponto de venda era a casa da família; um terceiro envolvido também foi detido
25/07/2025
Policiais flagraram usuário comprando entorpecentes e chegaram ao adolescente, que fazia entrega na frente da casa. Enquanto isso, pai e comparsa embalavam as drogasUma investigação conduzida pela Polícia Militar na noite desta quarta-feira (24) resultou na prisão de três homens por tráfico de drogas no bairro Água Verde, em Pinhão. O principal responsável é um homem de 44 anos, que se utilizava do próprio filho, de 17 anos, no comércio ilegal de drogas.
A ação integra a Operação Sinergia, coordenada pelo Comando do 16⁰ Batalhão de Polícia Militar e 14ª Subdivisão Policial, com alcance em todos os municípios da Região Central.
As detenções em Pinhão, segundo a PM, foram consequências de denúncias anônimas, que apontavam que pai e filho estariam utilizando a própria residência como ponto de venda de entorpecentes.
Durante a vigilância realizada no endereço citado, os policiais observaram uma movimentação constante de pessoas em frente à casa – indício clássico, segundo os investigadores, da venda de drogas em pequena escala.
VEJA TAMBÉM
>>> Motoboys ganham espaço em Guarapuava, mas convivem com trânsito hostil e invisibilidade
>>> Colisão com ônibus da saúde de Beltrão deixa dois em estado grave
Por volta das 18h30, um veículo GM Celta se aproximou da residência. O adolescente saiu da casa e entregou um objeto ao condutor, que deixou o local imediatamente. O carro foi interceptado momentos depois. Dentro do automóvel, os policiais encontraram uma "bucha" de cocaína no console central. O motorista, de 34 anos, admitiu ter ido até o endereço para adquirir a droga.
Com o flagrante, a equipe retornou à residência. O adolescente foi abordado na rua, portando dez porções de cocaína prontas para venda – um total de 6 gramas. Aos policiais, ele afirmou que comercializava drogas há alguns meses, em parceria com o próprio pai.
Dentro do imóvel, os agentes flagraram o homem cortando um tablete de maconha com uma faca de cozinha. Um terceiro indivíduo, de 33 anos, também estava no local e embalava as porções com plástico filme. Com ele, foi encontrada uma porção de 5 gramas de crack.
Ao todo, foram apreendidos no local mais de dois quilos de entorpecentes: meio tablete de maconha em processo de fracionamento, 16 porções da mesma droga já embaladas (614 gramas), dois tabletes inteiros (1,477 kg), além de cocaína (3,3 gramas em seis invólucros) e crack (11,8 gramas). Também foram recolhidas duas balanças de precisão, rolos de plástico filme, facas utilizadas para o corte da droga e dinheiro em notas trocadas, típico de transações do tráfico varejista.
Os três envolvidos foram detidos em flagrante e levados à sede da 2ª Companhia da Polícia Militar, sendo posteriormente encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Pinhão. O adolescente deve responder também por ato infracional análogo ao tráfico e por envolvimento em organização criminosa com adulto, o que configura o crime de corrupção de menor.
▪ Veja também
- Recaptura de foragido em Pinhão mostra desafios do combate ao tráfico em cidades pequenas
- Adolescente usava moto adulterada para manobras perigosas
- Pinhão recebe secretário de Estado da Segurança nesta quarta-feira
- Homem é preso no Pinhão com drogas, aparelhos eletrônicos e armas
- Morador de rua é encontrado morto no Pinhão
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Proprietário não viu o carro e chama PM achando que foi furto -
SAÚDE Apesar de "estável", Celso Góes continua entubado e com sedação leve -
SANTA CRUZ Tiroteio no bar: homem retorna de carro e dispara contra frequentadores -
PARLAMENTO PARANÁBaitala "convoca" Antenor a viabilizar terreno do Exército para habitação popular
