Suspeito foge por riacho e mata, mas é localizado e preso pela PM em Pinhão
Perseguição começou no bairro Dona Evanira; drogas foram encontradas em tubo de PVC, e homem quebrou celular durante nova abordagem
30/09/2026
Drogas estavam escondidas em uma sacola suspensa dentro de um tubo de PVC, segundo a PM. Um homem de 20 anos foi preso, e a companheira foi encaminhada à delegacia para prestar esclarecimentosUma perseguição por um riacho e uma área de mata mobilizou a PM na busca por um suspeito de tráfico em Pinhão. O homem, de 20 anos, escapou de um cerco no bairro Dona Evanira, mas foi localizado em outro endereço e preso.
A ocorrência foi registrada por volta das 18h30 de terça-feira (29), em uma residência alvo de denúncias. Segundo a polícia, o suspeito correu para os fundos do imóvel ao perceber a aproximação da viatura. Durante o cerco, os agentes relataram ter visto o homem manipulando um tubo de PVC na área externa. Ele ignorou ordens de parada, pulou o muro e foi perseguido a pé por dois policiais.
▪ Veja também
- Homem de 27 anos é morto em Pinhão após confronto com tiros e facões
- Mãe e filho presos: o combate ao tráfico no interior de Pinhão
- Cabos de elevador industrial se rompem e carga cai sobre trabalhador em Pinhão
- Invasores furtam 200 metros de fios de cobre da Usina de Foz do Areia
- Prometia empregos, e acabou acessando contas bancárias da vítima
Após atravessar um riacho, conseguiu escapar pela mata, enquanto outros agentes verificavam o tubo. No esconderijo, a equipe encontrou uma sacola presa a uma corda, com uma balança e 50 pedras semelhantes ao crack.
Também foi apreendida uma porção não fracionada da mesma substância, totalizando cerca de 12,7 gramas. Dentro da casa, os policiais encontraram porções semelhantes à cocaína e à maconha, além de R$ 62. A companheira do suspeito, de 20 anos, negou envolvimento e atribuiu as drogas ao homem, conforme a PM.
Informações sobre o paradeiro dele levaram a equipe a outro endereço, onde ocorreu a prisão. Segundo os policiais, o suspeito quebrou o celular durante a abordagem e sofreu um corte na mão. Ele negou a propriedade das drogas, atribuiu o material à companheira e recebeu atendimento na UPA. Após a liberação médica, foi levado à delegacia; a mulher também foi encaminhada para prestar esclarecimentos.
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Megaoperação deixa três mortos e prende quatro em Guarapuava e Campina do Simão -
TEMPORegião de Guarapuava em estado de alerta para chuvas e ventos intensos nesta 6ª feira -
OBITUÁRIOComoção em Guarapuava: morre o empresário Joldmar Baroni Kuster, aos 53 anos -
TEMPOGuarapuava entra em alerta para tempestades com ventos acima de 70 km/h e granizo
