Saúde > SEGURANÇA

Mariluci não resiste, após 13 dias à cirurgia estética na Mater Dei

Paciente teve "mal-súbito" na anestesia, quando iniciava o procedimento cirúrgico

27/08/2025
Mariluci Andretti deixa o marido e dois filhosMariluci Andretti deixa o marido e dois filhos

No momento em que funcionários se preparavam para homenagear o cortejo fúnebre do médico Antônio França Araújo, a paciente Mariluci Andretti (42 anos) falecia no Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava. Esta foi a manhã de  quarta-feira (27) na cidade, com um clima de consternação entre a população. 

Mariluci Andretti, casada, mãe de dois filhos, fazia uma cirurgia plástica estética (mini-lipo) no dia 14 deste mês, na Clínica Mater Dei. O médico Wagner Moura, responsável pela cirurgia, afirmou que Mariluci teve uma parada cardiorrespiratória durante a anestesia, aplicada pelo ginecologista Belarmino Baccin, dono da clínica.

Até agora, dos órgãos de fiscalização, apenas a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, sede no Paraná, pronunciou-se. 

A entidade informou que Wagner Moura não tem credenciamento como cirurgia plástico e assegurou que irá proceder investigação para apurar a denúncia. O médico, formado na Bolívia, apresenta-se publicamente como especialista ligado a outra instituição, o Colégio Brasileiro de Cirurgia Plástica.

Embora não tenha se pronunciado oficialmente, a Sociedade Paranaense de Anestesiologistas recomenda que anestesias sejam aplicadas por especialistas – o que não é o caso do médico Belarmino Baccin.

A Clínica Mater Dei não fez nenhum comunicado até hoje, mesmo depois do vídeo gravado por Wagner Moura, atribuindo responsabilidades a Belarmino Baccin. 

Não há informações sobre o andamento do inquérito na 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, que deverá apurar responsabilidades. 

A data e local do velório ainda não foram divulgados.

>>> Entenda mais sobre o caso LEIA AQUI

Últimas Notícias

CEVADA E MALTE SUPER BANNER