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Mais de 1 ano depois, Ratinho Junior vem a Guarapuava para inaugurar duplicação da BR-277

Governador também acompanha abertura da licitação das obras da PR-466, até o distrito de Palmeirinha

23/04/2024

O governador Ratinho Junior vai quebrar o jejum de mais de 1 ano sem se fazer presente Guarapuava. Nesta quinta-feira, no trevo de acesso de acesso à Vila Carl, ele preside o ato formal de inauguração da duplicação da BR-277, trecho urbano da cidade, e também a abertura de licitação que escolherá a empresa que construirá a duplicação da PR-466, trecho entre o final da parte já duplicado (altura da Cidade dos Lagos) até o distrito de Palmeirinha.

As obras da BR-277 estão prontas há meses e, apesar disso, só agora o governador virá a Guarapuava. É uma das maiores obras estaduais executadas em tempos recentes no município, definida durante a gestão do governo Beto Richa, quando o ex-deputado federal Cezar Silvestri era presidente da Agência Reguladora do Paraná (Agepar), no 1º mandato da deputada estadual Cristina Silvestri. Foram eles, Cezar e Cristina, os primeiros a anunciarem a execução do projeto, com os todos os detalhes.

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Com investimento orçado de R$ 77,6 milhões, a obra contemplou a duplicação e construção de duas vias marginais em um trecho de quase 4 quilômetros, entre o viaduto principal de acesso à cidade (confluência com a PR-466 e a Avenida Manoel Ribas) e à PR-170 (junto ao Aeroporto Regional). Foram construídas trincheiras, um viaduto, três pontes, duas passarelas e a revitalização de 12,2 quilômetros de iluminação pública.

A trincheira da Vila Carli, sob a 277, viabilizou a construção do Eixo da Integração (Avenida Beira Rio), interligando à PR-466, pelo bairro Xarquinho, até o Primavera e Cidade dos Lagos, obra que está em fase de conclusão e prestes a ser inaugurada.

PR-466 ATÉ PALMEIRINHA

A duplicação da continuação da PR-466 junta-se a estre trecho de integração proposta pela Avenida Beira Rio, passando por toda a Cidade dos Lagos, até a abertura de uma nova frente passível de urbanização no prolongamento em direção ao distrito de Palmeirinha.

Originalmente, o projeto prevê duplicação da rodovia estadual estendendo-se de Guarapuava ao município de Pitanga, com cerca de 85 quilômetros, a iniciar do ponto duplicado no perímetro urbano de Guarapuava (altura do antigo posto da Polícia Rodoviária Estadual).

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