Identificado os quatro corpos encontrados em área rural de Icaraíma
Após 44 dias de buscas, exames de necropapiloscopia confirmaram as vítimas
20/09/2025
O que começou como uma viagem de rotina para cobrança de uma dívida terminou em tragédia e mistério. Três homens que saíram do interior de São Paulo rumo ao Paraná desapareceram no início de agosto e, após 44 dias de buscas, foram encontrados mortos numa área rural de Icaraíma, no noroeste do estado. Um quarto homem era o que contratou o trio para cobrar uma dívida.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) confirmou na madrugada desta sexta-feira (19) a identidade das vítimas, graças a exames de necropapiloscopia – técnica que permite a identificação por meio das impressões digitais. Segundo as autoridades, os corpos pertencem ao contratante do grupo e aos três cobradores de dívida que o acompanhavam. São eles: Alencar Gonçalves de Souza Giron, Diego Henrique Affonso, Rafael Juliano Marascalchi e Robishley Hirnani de Oliveira. Alencar foi o contratante dos outros três, que atuavam há 13 anos como cobradores de dívidas.
Pai e filho (no alto) são os principais suspeitos pelas mortes e estão foragidos. Corpos (acima) foram encontrados em cova rasa
As primeiras pistas sobre o paradeiro dos homens surgiram dias antes, quando uma camionete – veículo utilizado na viagem – foi localizada enterrada numa propriedade rural da região. A descoberta levantou o alerta para um possível crime violento. A confirmação veio com a localização dos corpos, enterrados em covas rasas.
O caso, agora sob investigação sigilosa, aponta para um crime premeditado. Dois suspeitos já foram identificados, mas seguem foragidos. Antonio Buscariollo e Paulo Ricardo Costa Buscariollo são proprietários de uma fazenda rural em Icaraíma, no Paraná, e são apontados como principais suspeitos pelo crime. A Polícia Civil não divulgou detalhes sobre as motivações, embora a principal linha de apuração envolva disputas financeiras relacionadas à cobrança da dívida.
Enquanto as investigações prosseguem, as famílias das vítimas agora enfrentam o luto e a busca por justiça. O caso reforça o alerta sobre os riscos envolvidos em atividades de cobrança extrajudicial, especialmente em regiões com histórico de conflitos fundiários e disputas violentas.
A Polícia Civil pede que qualquer informação que possa levar à localização dos suspeitos seja comunicada de forma anônima pelo canal 181.
▪ Veja também
- Polícia alerta para boletos falsos da Sanepar em Guarapuava
- Aos 75 anos, homem busca romance e acaba vítima de golpe de R$ 870
- Moradores de rua tornam-se "caso de polícia" em Guarapuava
- Paraná: Operação Sinergia III é concluída com mais de 13 toneladas de drogas apreendidas
- Em 24 horas, Sinergia II prende quatro pessoas por tráfico na região de Guarapuava
Todo mundo fala
-
SAÚDECelso Góes tem diagnóstico de AIT "leve" e se recupera após intervenção médica
-
TRÂNSITO Motociclista morre em acidente na madrugada em Guarapuava
-
LUTORegina Dalzoto e Lídia Pereira serão sepultadas nesta segunda-feira (25), em Guarapuava
-
SEGURANÇA Mariluci não resiste, após 13 dias à cirurgia estética na Mater Dei