Segurança > TEMPO

Chuvas alagam ruas centrais de Pitanga e Prudentópolis

Defesa Civil entra em alerta máximo nas duas cidades

05/11/2026
Rua central de Prudentópolis nesta quarta-feira. Em Pitanga, uma quinta-feira de alagamentos e bombeiros usando embarcações na área central da cidadeRua central de Prudentópolis nesta quarta-feira. Em Pitanga, uma quinta-feira de alagamentos e bombeiros usando embarcações na área central da cidade

Prudentópolis e Oitanga são municípios mais atingidos pelas chuvas de quarta e quinta-feira na Região Central do Estado. Em Pitanga, o Corpo de Bombeiros atende ocorrências desde as 4h30 desta quinta-feira (5), com duas embarcações. Em Prudentópolis, um temporal atingiu ruas centrais na tarde de quarta-feira (4), levando a Prefeitura a acionar o plano de contingência para desastres naturais. 

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, os chamados em Pitanga se concentram em locais às margens do Rio Pitanga, que atravessa a cidade.

Até as 7h32 desta quinta-feira, as equipes continuavam em atendimento. A corporação ainda não tinha um levantamento do número de pessoas e casas atingidas, pois os bombeiros permaneciam mobilizados nas ocorrências.

As embarcações são utilizadas no atendimento às áreas afetadas. O balanço dos danos e da população atingida depende do avanço dos trabalhos.

Alagamento em Prudentópolis 

Prudentópolis registrou mais de 50 milímetros em menos de meia hora. O volume provocou alagamentos na região central, atingindo carros e estabelecimentos comerciais. 

A Prefeitura de Prudentópolis informou que a Defesa Civil enviou alertas pelos sistemas de telefonia e que equipes municipais, bombeiros e agentes da Defesa Civil foram mobilizados para atender a população. 

O município informou que mantinha o monitoramento e havia acionado o plano de contingência para desastres naturais.

Chuva continua

A previsão do Simepar para Prudentópolis indica 19,3 milímetros nesta quinta-feira, com 98% de probabilidade de chuva. A instabilidade deve continuar na sexta e no sábado, com acumulados estimados em 6 e 9,6 milímetros, respectivamente. O domingo aparece sem chuva prevista. 

O mesmo quadro de precipitação pluviométrica se apresenta para Pitanga. 

Recomendado para você

Últimas Notícias

André Prado Banner