Gleisi pede voto para Arilson Chiorato na disputa pelo PT do Paraná
O outro candidato é o deputado federal Zeca Dirceu, que venceu em Guarapuava
25/07/2025
A ministra Gleisi Hoffmann reafirmou seu apoio ao deputado estadual Arilson Chiorato, que disputa a reeleição à presidência do PT Paraná. O segundo turno do Processo de Eleições Diretas (PED) acontece neste domingo, dia 27 . O PT é o único partido com votação direta para escolha de suas lideranças, garantindo protagonismo à militância.
“Conheço o Arilson há muitos anos. É um companheiro firme, leal e combativo. Vindo do interior, tem a sensibilidade de escutar, dialogar e construir junto com as bases. Sob sua liderança, o PT do Paraná se reorganizou, cresceu e voltou a ocupar seu espaço na política e nas lutas sociais”, afirmou Gleisi.
A ministra destacou ainda o papel estratégico de lideranças como Arilson no atual momento político. “Ele defende com coragem o nosso partido e o projeto que representamos. Para que o PT continue crescendo, unido, forte e com os pés no chão – rumo à reeleição do presidente Lula – precisamos de lideranças comprometidas como ele. Por isso, peço seu voto no Arilson.”
O deputado Arilson agradeceu o apoio de Gleisi e de todas as correntes internas do PT no Paraná. “É uma honra contar com o apoio de grandes lideranças e, em especial da militância, para fazer parte de um time que acredita na transformação social, comprometido com o governo Lula e com a oposição ao governo Ratinho, que destrói o estado”, disse.
O deputado federal Zeca Dirceu concorre com o Chiorato o comando do PT paranaense. Ele venceu em Guarapuava
O PED será realizado das 9h às 17 horas. Para votar, basta comparecer ao local de votação com um documento oficial com foto e estar em dia com as obrigações com o partido. E pode votar no segundo turno mesmo quem não votou no primeiro.
O outro candidato à presidência do PT do Paraná é o deputado federal Zeca Dirceu. Ele obteve a maioria dos votos em Guarapuava, que também está tendo um disputado segundo turno.
▪ Veja também
- Governo federal muda slogan para "Do lado do povo brasileiro"
- A tempestade institucional brasileira à sombra de Moraes, Bolsonaro e Trump
- “Pintou um clima": Bolsonaro é condenado por fala sobre venezuelanas
- Deputados queriam aumentar número de cadeiras na Câmara Federal. Lula vetou
- Veja quais são as provas que levaram à prisão de Braga Netto
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Proprietário não viu o carro e chama PM achando que foi furto
-
SANTA CRUZ Tiroteio no bar: homem retorna de carro e dispara contra frequentadores
-
PARLAMENTO PARANÁBaitala "convoca" Antenor a viabilizar terreno do Exército para habitação popular
-
SEGURANÇAPCPR divulga fotos de pai e filho foragidos por homicídio qualificado em Guarapuava