Flores, cultura e turismo: Guarapuava recebe a 4° exposição de orquídeas no Parque Lacerda Werneck neste final de semana
O evento reúne expositores de várias regiões e fortalece o empreendedorismo
28/07/2025
A Associação de Orquidófilos de Guarapuava (AOG), com apoio da Prefeitura de Guarapuava, realiza nos dias 1, 2 e 3 de agosto a 4° Exposição de Orquídeas de Guarapuava. O evento acontece no Parque de Exposições Lacerda Werneck, e tem como objetivo fomentar o turismo na região, gerar empregos e fortalecer a cultura do cultivo de orquídeas
A edição deste ano se destaca pela variedade e qualidade das flores apresentadas: serão mais de 50 gêneros de orquídeas, com até 20 espécies por gênero. Expositores e vendedores de diversas cidades estarão no evento comercializando e expondo orquídeas premiadas e raras. Durante o evento também ocorre o concurso entre orquidófilos.
‘’É um orgulho imenso realizar a 4° Exposição de Orquídeas, agora com o apoio da Prefeitura de Guarapuava, que reconheceu nosso evento como parte do calendário oficial da cidade. Esse apoio fortalece ainda mais nosso trabalho. Convidamos todos para prestigiar essa mostra repleta de flores raras, cultura e troca de experiência.’’ destacou a Presidente da Associação de Orquidófilos de Guarapuava, Maria H. Machado.
Além da exposição, o público poderá aproveitar a praça de alimentação, feira de artesanato e movimentação no comércio local. O cultivo das orquídeas, além de exigir paciência e dedicação, é uma atividade reconhecida pelo seu valor terapêutico.
▪ Veja também
- Bruna Thimoteo retorna a Guarapuava com show emocionante no Teatro Municipal
- Gênio da música instrumental Hermeto Pascoal morre no Rio aos 89 anos
- Grupo Ás de Paus apresenta espetáculos gratuitos em Guarapuava
- 1º Festival de Cinema Curucaca está com inscrições abertas em Guarapuava
- Paraná concede a Medalha de Mérito Cultural in memoriam a Paulo Leminski
Todo mundo fala
-
SAÚDECelso Góes tem diagnóstico de AIT "leve" e se recupera após intervenção médica
-
TRÂNSITO Motociclista morre em acidente na madrugada em Guarapuava
-
LUTORegina Dalzoto e Lídia Pereira serão sepultadas nesta segunda-feira (25), em Guarapuava
-
SEGURANÇA Mariluci não resiste, após 13 dias à cirurgia estética na Mater Dei