Saúde > TRÂNSITO

"UTI é uma montanha russa", descrevem parentes do Dr. Antônio

Guarapuava se une em orações e solidariedade

24/08/2025

Em meio a informações sobre a morte do médico Antônio França Araújo, não confirmadas oficialmente, uma única situação é certa: a angústia da família para que ele consiga sobreviver às graves lesões que sofreu num acidente de moto no último dia 5.

A família tem procurado manter os muitos amigos com relatos do cotidiano na UTI no hospital onde o obstetra está internado, em Curitiba. Mas, ressalva que "ficar compartilhando dia a dia gera uma ansiedade sobre o caso".

Um dos médicos mais tradicionais de Guarapuava, trovador e apaixonado pelos causos e causas guarapuavanos, Dr. Antônio também é reconhecido pela coerência com o pensamento que defende.

Depois de iniciar sua trajetória como vice-prefeito eleito de Vitor Hugo Burko, Araújo deu uma guinada à esquerda, candidatando-se a vice na chapa do Dr. Antenor, do PT, nas últimas eleições municipais.

Mesmo sabendo que poderia perder as eleições – como de fato perdeu, por apenas 61 votos, para o eleito Denilson Baitala –, Antônio França Araújo se negou a fazer acordos com grupos que considerava desalinhados à proposta da chapa. 

Lutar por ideais é a marca registrada de Dr. Antônio, como hoje ele enfrenta a maior de todas as batalhas – a própria vida.

A história de Dr. Antônio não deixa dúvidas: ele está pronto para cumprir o "script" do seu destino, seja qual for, com a mesma galhardia que o trouxe até aqui.

Guarapuava continua unida em orações, solidária aos familiares, torcendo por Dr. Antônio.

Mas os relatos do estado grave deixam um ar de expectativa e tristeza sem tamanho.

Em uma das últimas postagens, a família descreveu a  UTI como uma "montanha russa": 

"Tudo pode mudar o sentido rapidamente. Tem dias que tudo vai muito bem, mas tem dias que nem tanto."

Últimas Notícias

RESPEITO