Antônio Araújo continua na UTI, em estado preocupante, mas estável
Médico foi vítima de grave acidente de trânsito na tarde desta terça-feira
06/08/2025
O médico Antônio França Araújo, de 67 anos, permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Vicente de Paulo, no Centro de Guarapuava, após se envolver em um acidente de trânsito na tarde desta terça-feira (5). Ele está em coma induzido, com cateter para diminuir a pressão intracraniana devido aos traumas que sofreu na região da cabeça. Apesar de tudo, o quadro é considerado estável, exigindo atenção intensiva das equipes médicas.
Segundo informações preliminares repassadas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de traumatismo craniano, França Araújo também sofreu lesões no tórax e fratura de fêmur. A pedido da família, o Hospital não está fornecendo boletim oficial.
O acidente ocorreu por volta das 15h30, no cruzamento das ruas Marechal Floriano Peixoto e Coronel Saldanha, a poucos metros do Hospital São Vicente, onde o médico atua. Ele pilotava uma motocicleta Dafra Maxsym 400, quando foi atingido por um Fiat Palio azul conduzido por uma mulher de 52 anos. O médico seguia pela via preferencial.
Com o impacto, o Palio ainda colidiu contra um poste da rede elétrica, enquanto a motocicleta foi lançada contra um Hyundai HB20, que estava estacionado. O médico foi socorrido inconsciente e levado imediatamente ao hospital.
Conforme o boletim da Polícia Militar, a condutora do automóvel passou por teste do bafômetro, que indicou 0,00 mg/L de álcool no sangue. Ela possuía a CNH regular e foi liberada após ser orientada pelos policiais.
A motocicleta foi recolhida ao pátio do 16º Batalhão da Polícia Militar, enquanto os demais veículos foram liberados aos responsáveis. O acidente foi registrado como sinistro de trânsito com vítima, e o caso será encaminhado para apuração da Polícia Civil.
Ex vice-prefeito e obstetra reconhecido na comunidade guarapuavana, França Araújo tem uma longa ficha de serviços. Desde o acidente, uma rede de solidariedade formou-se entre familiares, amigos e pacientes atendidos por ele.
▪ Veja também
- Semana de Trânsito une Guarapuava em campanha contra acidentes
- Acidente na BR-277 em Três Pinheiros deixa um morto e interdita rodovia
- Tragédia nas margens da BR-277: caminhão desgovernado mata comerciante no Guará, em Guarapuava
- Motociclista morre em acidente na madrugada em Guarapuava
- Secretário de Trânsito apresenta propostas e desafios para um novo transporte urbano
Todo mundo fala
-
SAÚDECelso Góes tem diagnóstico de AIT "leve" e se recupera após intervenção médica
-
SEGURANÇAGuarapuava é alvo de grande operação contra o narcotráfico nesta quarta-feira (3)
-
VILA CARLI Roubo e pânico na farmácia: assaltantes armados e encapuzados acabam presos
-
SEGURANÇAPreso o líder da quadrilha acusada de fraudes contra transportadoras