Segurança > INDUSTRIAL

Mulher com mandado de prisão é encontrada, após denúncia de ocultação de armas

Foragida estava numa tabacaria, na periferia de Guarapuava

12/10/2025

Uma mulher de 29 anos foi presa na noite deste sábado (11) após ser identificada como foragida da Justiça durante uma abordagem policial em uma tabacaria localizada no bairro Industrial, em Guarapuava. 

A ação ocorreu por volta das 22h06, após uma denúncia anônima sobre a presença de armas de fogo armazenadas em um veículo estacionado nas proximidades do estabelecimento.

Segundo a Polícia Militar, a denúncia apontava que indivíduos estariam escondendo armamentos em um Ford New Fiesta. As equipes se deslocaram até o local para averiguar a situação. 

Durante a abordagem ao veículo e aos frequentadores da tabacaria, nada foi encontrado em relação às armas. No entanto, ao verificar a identificação de uma das mulheres presentes, os policiais constataram que havia um mandado de prisão em aberto contra ela.

A suspeita, que não teve o nome divulgado, era procurada pelo crime de roubo – tipificado no artigo 157 do Código Penal – e cumprirá pena de 10 anos e 6 meses de reclusão. Após a detenção, ela foi conduzida à Cadeia Pública de Guarapuava, onde permanece à disposição da Justiça.

O Departamento Penitenciário (DEPEN) assumiu a custódia da detida. A Polícia Civil deve investigar se há ligação entre a mulher e a denúncia de posse ilegal de armas.

Últimas Notícias

AMOR