Ratinho Junior desembarca em Guarapuava para ofensiva política e pacote de investimentos
Visita reúne base governista em meio a obras e calendário eleitoral
20/05/2026
O governador Ratinho Junior inicia nesta quinta-feira uma maratona de dois dias por Guarapuava e Pinhão, incluindo o distrito de Entre Rios, em uma agenda que combina anúncios administrativos, inaugurações, investimentos em infraestrutura, segurança pública e articulações políticas do PSD.
A programação mobiliza parte do primeiro escalão do governo estadual e lideranças da base aliada e a intensificação do calendário político de 2026.
Ao lado dos pré-candidatos Sandro Alex (Governo) e Alexandre Curi (Senado), o governador terá a seguinte agenda:
QUINTA-FEIRA
14h – Pinhão: Lançamento da pedra fundamental de uma maternidade;
16h – Entre Rios (Colônia Vitória): Reinauguração do quartel do Corpo de Bombeiros, entrega de viaturas e anúncio de recursos para a estrada da Junqueira;
19h – Guarapuava (Espaço Fiori): Encontro do PSD
SEXTA-FEIRA
8h – Guarapuava (Espaço Fiori): Caravana Paraná Unido pelas Mulheres
A estimativa é de que estes investimentos somem R$ 70 milhões, incluindo a pavimentação de uma via marginal junto ao Bairro Industrial, na PRC-466.
A comitiva governamental será recepcionada pelos prefeitos Denilson Baitala (Guarapuava) e Valdecir Biasebetti (Pinhão), além do deputado estadual Artagão de Mattos Leão. São esperadas dezenas de lideranças políticas da região.
Outro eixo central da visita envolve os anúncios de investimentos em infraestrutura urbana e rural. O governo estadual prevê aproximadamente R$ 23,4 milhões para a pavimentação da Estrada da Junqueira e outros R$ 30 milhões destinados a novas obras de asfalto em Guarapuava. Somados, os investimentos previstos para o município alcançam cerca de R$ 55 milhões.
A agenda política ganha força no período da noite. Às 19h, lideranças do PSD promovem um encontro regional no Espaço Fiori, em Guarapuava. O evento deve reunir prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais, além de lideranças partidárias de dezenas de municípios do Centro-Sul paranaense. Nos bastidores, o encontro é tratado como uma demonstração de força política do grupo governista e um espaço de alinhamento regional em torno das prioridades administrativas e eleitorais do partido.
A programação segue na sexta-feira com o evento “Paraná Unido pelas Mulheres”, também no Espaço Fiori. A iniciativa será voltada ao protagonismo feminino e à ampliação da participação das mulheres na formulação de políticas públicas. A expectativa é reunir representantes do poder público, entidades, movimentos sociais e lideranças comunitárias ligadas à pauta feminina.
Segundo a organização, o encontro pretende promover integração entre lideranças regionais e ampliar o debate sobre políticas voltadas às mulheres em áreas como desenvolvimento social, empreendedorismo, participação institucional e inclusão. A programação será aberta ao público.
Recomendado para você
▪ Veja também
- Lula amplia vantagem sobre Flávio e reacende debate sobre vitória ainda no 1º turno
- Ratinho Jr aposta no crescimento de Sandro Alex
- Pesquisa: Moro mantém favoritismo; Alex cresce
- Lula abre vantagem sobre Flávio Bolsonaro em cenário de 2º turno, aponta AtlasIntel
- Requião Filho critica "silêncio" de Moro após vazamento de áudio de Bolsonaro
Todo mundo fala
-
ALTO CASCAVELSuspeito de matar homem a pauladas está preso -
PERSONALádio, o cão que ajudou a transformar Estacho em fenômeno da internet e da política -
ALTO CASCAVELHomem teve corpo mutilado pelo trem, após ser morto a pauladas -
SEGURANÇA Polícia Civil investiga ataque de pitbull contra os próprios tutores em Guarapuava

