Operação combate venda ilegal de cigarros eletrônicos em LS
Ministério Público participou junto com forças policiais
17/07/2025
O Ministério Público do Paraná, em atuação conjunta com a Receita Federal, as Polícias Federal, Civil, Militar e Penal e o Departamento Municipal de Vigilância Sanitária, deflagrou neste quarta-feira, 16 de julho, uma Ação Integrada de Fiscalização Urbana, denominada Operação Sanitas, com o objetivo de combater a comercialização de dispositivos eletrônicos de fumar (cigarros eletrônicos e similares) em Laranjeiras do Sul, no Centro-Sul do estado.
A 1ª Promotoria de Justiça da comarca, a partir de representação feita pela Patrulha Escolar de Laranjeiras do Sul no mês passado, instaurou procedimento administrativo para prevenção e combate aos dispositivos eletrônicos para fumar (DEF). No dia 18 de junho último, a Promotoria expediu recomendação administrativa aos comerciantes locais, com ampla divulgação, para que cessassem imediatamente a comercialização, a importação e a propaganda dos DEFs. A ação desta semana teve por objetivo averiguar o acatamento da recomendação administrativa pelos comerciantes locais.
Recomendado para você
Durante a ação, foram feitas fiscalizações em oito estabelecimentos comerciais de Laranjeiras do Sul, resultando na apreensão de cigarros eletrônicos, o que levará à responsabilização dos infratores nas esferas administrativa, criminal e cível.
A 1ª Promotoria de Justiça de Laranjeiras do Sul informa à população que o comércio irregular desses dispositivos poderá ser informada de forma presencial (para a Promotoria, a Vigilância Sanitária, a Polícia Civil ou a Polícia Militar) ou ainda pelos meios de contato indicados no site do Ministério Público do Paraná (mppr.mp.br), inclusive formulário on-line. As comunicações podem ser anônimas, desde que apresentem informações suficientes para dar início à averiguação das irregularidades.
Todo mundo fala
-
TRÂNSITOAcidente com vários veículos interdita totalmente a Serra da Esperança -
CLIMAAlerta de tempestades: Guarapuava e Região Central do Paraná na rota de ventos de mais de 100 km/h -
OBITUÁRIOCorpo de Alindo Bagatoli será sepultado nesta sexta-feira; velório de Maria Terezinha Bottini Chaves foi em Curitiba -
TRAGÉDIAVentos na Serra do Cadeado, em Guarapuava, chegaram a até 250 km/h


