Agora > LARANJEIRAS DO SUL

Área de terra urbana causa polêmica em Laranjeiras do Sul

Prefeito nega desapropriação em um bairro para construção de empresas

20/02/2019

O prefeito Berto Silva classificou como “boatos maldosos” comentários de que toda a área em torno do CAIC vai ser desapropriada pela prefeitura, com a expulsão das famílias. De acordo com ele, tais afirmações "não têm qualquer fundamento", somente o objetivo de difundir "a insegurança e o medo em prol de interesses escusos". A área onde estão assentadas dezenas da família, não é pública. Trata-se de uma área privada, e seu processo de desapropriação já transitou na justiça, que reconheceu o direito das famílias que lá residem. 
"Nós rechaçamos com veemência qualquer notícia que atribua a nós a tentativa de desocupação de áreas, quanto mais nas imediações do Caic. Eu sempre tive e tenho uma relação de amizade, de carinho e de respeito. Sempre fiz o bem, nunca o mal. Quando houve tentativas de despejos eu fui uma voz a favor daquelas famílias”, disse o prefeito Berto Silva.
O prefeito afirmou que quando assumiu a prefeitura em 2017 havia uma ordem de despejo na região da Vila São Miguel e no antigo Viveiro Municipal, no Presidente Vargas. Mesmo assim, manteve as famílias nos dois locais e, em parceria com a Sanepar, autorizou as ligações de água nas moradias não regularizadas. 
“Então, não há, por parte da prefeitura, e muito menos deste prefeito, qualquer trabalho no sentido de desocupação do CAIC. Quem estiver falando isso está mentindo, está cometendo uma maldade, assustando as pessoas sem nenhuma razão. O que nós vamos fazer é manter o apoia a essas famílias para que elas possam continuar residindo com dignidade e com decência”, finalizou o prefeito. 
 

    ;

    Últimas Notícias