Moradores do Paz e Bem são convocados para discutir regularização fundiária em audiência pública
Participação dos moradores é decisiva para que o processo avance, avisa secretário de Habitação
15/10/2025
PAZ E BEM – Em um novo passo rumo à regularização fundiária de áreas urbanas ocupadas, a Prefeitura de Guarapuava está convocando os moradores do Núcleo Paz e Bem para uma audiência pública nesta quinta-feira (16), às 18h30, no Colégio Municipal Domingos Sávio. A reunião tem como foco apresentar os procedimentos da Reurb – conforme previsto na Lei Federal nº 13.465/2017 – e esclarecer dúvidas sobre o processo de escrituração dos lotes.
A iniciativa, conduzida pela Secretaria de Habitação em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), busca garantir segurança jurídica e o direito pleno à moradia para as famílias que vivem há anos na região sem a titularidade legal de suas propriedades.
“A participação dos moradores é fundamental para que esse processo avance com transparência e efetividade,” afirmou o secretário de Habitação, Gustavo Pedrosa. “Com a regularização, os residentes poderão acessar financiamentos, formalizar a posse, vender legalmente ou transferir os imóveis para seus herdeiros.”
A administração municipal enfatiza que a audiência será também um espaço para escuta e diálogo com a comunidade local, etapa essencial no andamento do programa.
Serviço
- Audiência Pública – Regularização Fundiária Núcleo Paz e Bem
- Local: Colégio Municipal Domingos Sávio – Rua Padre Caetano Vendrami, 289 – Vila Carli
- Data: Quinta-feira, 16 de outubro
- Horário: 18h30
Recomendado para você
Todo mundo fala
-
GOVERNOPrefeitura de Guarapuava conquista Selo Diamante em qualidade da transparência -
TRÂNSITOAcidente com vários veículos interdita totalmente a Serra da Esperança -
CLIMAAlerta de tempestades: Guarapuava e Região Central do Paraná na rota de ventos de mais de 100 km/h -
SEGURANÇA Polícia cumpre mandados e prende suspeitos de esquema de fraudes imobiliárias em Guarapuava

