Lula pede virada e Flávio promete prosperidade na estreia da propaganda do segundo turno
Com tempo igual no rádio e na TV, candidatos apresentam propostas e disputam o discurso de mudança antes da votação de 25 de outubro
10/10/2026
Com tempo igual no rádio e na TV, candidatos apresentam propostas e disputam o discurso de mudança antes da votação de 25 de outubroLula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) retomaram a propaganda eleitoral na sexta-feira (9) com mensagens sobre mudança e prosperidade. Na estreia do segundo turno, o presidente destacou sua experiência e pediu mobilização pela virada, enquanto o senador apresentou a nova etapa como continuidade do resultado obtido na primeira votação.
Lula dirigiu parte da mensagem a quem não votou nele, associando sua candidatura à geração de empregos de qualidade, melhores salários e oportunidades. A propaganda também mostrou manifestações de apoio e criticou riscos que atribui às propostas do adversário, incluindo cortes sociais e ampliação da circulação de armas.
▪ Veja também
- Reviravolta no TSE libera canal pró-Lula e põe redes no centro do segundo turno
- Lula leva multidão à Paulista; campanha estima 1 milhão, e Flávio reúne prefeitos em SP
- Lula e Flávio voltam ao rádio e à TV no segundo turno; veja horários dos programas
- Campanha de 2º turno pró Bolsonaro começa com "adesivaço" em Guarapuava
- Datafolha: Flávio tem 52% e Lula, 48% dos votos válidos no segundo turno
Flávio prometeu criar um Ministério da Prosperidade, reduzir impostos e gastos públicos e manter Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e Farmácia Popular. Na segurança, apresentou propostas de novos presídios e monitoramento por câmeras. O programa não detalhou como financiaria as medidas.
Os dois candidatos têm cinco minutos em cada bloco presidencial. Na televisão, os programas começam às 13h e às 20h30; no rádio, às 7h e às 12h, de segunda-feira a sábado. A propaganda segue até 23 de outubro, e o segundo turno será no dia 25.
Todo mundo fala
-
ELEIÇÕES 2026Guarapuava elege três estaduais; Estacho deve assumir na Câmara Federal -
SEGURANÇA Megaoperação deixa três mortos e prende quatro em Guarapuava e Campina do Simão -
OBITUÁRIOComoção em Guarapuava: morre o empresário Joldmar Baroni Kuster, aos 53 anos -
TEMPOGuarapuava entra em alerta para tempestades com ventos acima de 70 km/h e granizo
