Eleições > ELEIÇÕES 2026

Lula leva multidão à Paulista; campanha estima 1 milhão, e Flávio reúne prefeitos em SP

Ato petista destaca juventude e mobilização pela virada; candidato do PL promete manter programas sociais e anuncia manifestação para o dia 18

11/10/2026
Com forte presença da juventude, a manifestação reuniu apoiadores para impulsionar a campanha petista na reta final. Em outra agenda na capital paulista, o candidato do PL buscou ampliar alianças com prefeitos e vereadoresCom forte presença da juventude, a manifestação reuniu apoiadores para impulsionar a campanha petista na reta final. Em outra agenda na capital paulista, o candidato do PL buscou ampliar alianças com prefeitos e vereadores

Lula (PT) e Flávio Bolsonaro (PL) concentraram suas agendas de domingo (11) em São Paulo, com ações voltadas à disputa do segundo turno.

O presidente participou de uma manifestação na Avenida Paulista, enquanto o senador se reuniu com prefeitos e vereadores para fortalecer seus apoios políticos.

A campanha de Lula estimou mais de 1 milhão de participantes no ato.

O número é uma avaliação dos organizadores, sem contagem independente nas fontes consultadas. A manifestação teve forte presença de jovens, movimentos estudantis e organizações de esquerda.

Lula pede mobilização pela virada

Na Paulista, Lula buscou impulsionar a militância e ampliar sua aproximação com a juventude. Reconheceu dificuldades de conexão com esse público e falhas na organização da campanha no primeiro turno.

O presidente também criticou a ordem do TSE que havia suspendido o canal “Exército do Lula”, no WhatsApp. A decisão foi posteriormente revogada pelo corregedor-geral eleitoral.

A mobilização reuniu estudantes, movimentos sociais e partidos aliados, em um esforço para transformar a presença nas ruas em participação eleitoral na reta final da campanha.

Lula defendeu ainda a proposta de fim da escala de trabalho 6×1 e pediu aos apoiadores que buscassem ampliar sua votação. O vice Geraldo Alckmin participou do ato e fez críticas ao adversário.

Flávio promete preservar benefícios sociais

Em um almoço com lideranças municipais, Flávio acusou o PT de divulgar informações falsas e negou que pretenda acabar com programas sociais.

“Não vai ter fim de Bolsa Família”, afirmou. O candidato disse que pretende melhorar os benefícios e apresentou a ideia de um sistema de pontos para incentivar a qualificação dos cidadãos.

O encontro contou com o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o prefeito Ricardo Nunes (MDB), que reforçaram o pedido de mobilização pela candidatura do PL.

Os aliados confirmaram um ato pró-Flávio na Avenida Paulista para o próximo domingo (18), com participação prevista de Nikolas Ferreira (PL-MG). Nunes negou que o objetivo seja disputar público com a manifestação petista.

As agendas colocaram a mobilização de rua e a articulação com lideranças municipais entre as prioridades dos candidatos nas duas semanas anteriores à votação, marcada para 25 de outubro.

Recomendado para você

Últimas Notícias

André Prado Banner