Política > ELEIÇÕES 2026

Josiel Lima confirma que MDB de Guarapuava terá candidatos a estadual e federal

Dirigente diz que o partido oferece alternativas ao “personalismo e continuísmo”

15/02/2026
Pedro Moraes e Josiel Lima: diretório municipal segue orientação da executiva estadual, com indicação de candidaturas própriasPedro Moraes e Josiel Lima: diretório municipal segue orientação da executiva estadual, com indicação de candidaturas próprias

O ruralista Josiel Lima confirmou que o diretório municipal do MDB de Guarapuava, do qual é presidente, irá seguir a orientação da executiva estadual do partido, lançando candidaturas locais a deputado estadual e a federal. Entre os prováveis nomes, estão o do próprio Josiel Lima, que deverá ser candidato a estadual, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Pedro Moraes, a federal.

Josiel Lima estreou na política nas eleições de 2022, como candidato a deputado federal, e, desde então, passou a ter uma forte atuação nos meios políticos guarapuavanos, chegando ao comando do diretório do MDB e ao cargo de secretário municipal de Agricultura. Hoje, mesmo sem ocupar cargos, ele participa do dia a dia da comunidade, principalmente com apoio ao agronegócio, segmento em que é reconhecido por sua atividade empresarial e pelas posições que assume publicamente.

A candidatura de Pedro Moraes é vista como um “processo natural” entre os emedebistas, que avaliam o fato de Guarapuava estar há 11 anos sem um deputado federal (o último foi Cezar Silvestri, pelo PPS, que encerrou o mandato em 2015) e os prejuízos que a região acumulou com a falta de um representante em Brasília.

Embora num cargo que terá mais disputas, com pelo menos seis candidatos a deputado estadual do município, Josiel Lima entende que há uma “forte e visível” inclinação dos eleitores por mudanças. “Vou colocar à opinião pública propostas reais, na defesa dos interesses da coletividade, e não de grupos políticos”, antecipou o ruralista. “Nossas sondagens demonstram que o eleitor se cansou do personalismo e do continuísmo, perfis políticos que explicam as grandes lacunas de desenvolvimento em Guarapuava e região” – apontou Josiel Lima.

Recomendado para você

Últimas Notícias

VOLTA ÀS AULAS SUPERBANNER