Ex-presidente do PSB no PR acusa Ducci de "manipular" convenção
Paulo Rossi pede intervenção da executiva nacional
01/08/2026
Paulo Rossi (à esquerda) sustenta que o deputado federal Luciano Ducci pensa apenas na sua reeleição O ex-presidente do PSB do Paraná, Paulo Rossi, pediu intervenção da executiva nacional do partido na direção estadual comandada pelo deputado federal Luciano Ducci.
Rossi acusa Ducci de realizar uma convenção estadual de forma virtual, sem garantir a participação dos filiados, e afirma que o processo teve como objetivo preservar seu projeto de reeleição à Câmara dos Deputados. Segundo ele, a condução da convenção desrespeitou a democracia interna da legenda.
▪ Veja também
- PL oficializa Joel Iatskiu e Shanisys Butenes como candidatos de Guarapuava
- Sérgio Moro é oficializado candidato ao governo do Paraná
- PSTU oficializa candidatura de Hertz Dias à Presidência da República
- PCB aprova candidatura de Edmilson Costa à presidência da República
- Greca defende duplicação da Serra da Esperança e nova Ferroeste ao ser oficializado como vice de Sandro Alex
Rossi também sustenta que Ducci impediu o PSB paranaense de integrar a coligação que apoia a candidatura de Requião Filho (PDT) ao governo do Paraná. Na avaliação do ex-dirigente, a decisão contraria a orientação política do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, principal liderança nacional do PSB.
O pedido de intervenção será analisado pela executiva nacional, que decidirá se mantém a atual direção estadual ou adota medidas administrativas. Até o momento, Luciano Ducci não havia se manifestado sobre as acusações.
Todo mundo fala
-
TRÂNSITOColisão na BR-277 provoca incêndio, mata motorista e deixa sete feridos graves em Candói -
TRÂNSITOAcidente com quatro mortes interdita BR-277 por duas horas e meia em Guarapuava; PRF divulga novos detalhes -
FUTEBOL Athletico-PR vira sobre o São Paulo em cinco minutos, vence por 2 a 1 e entra no G-3 do Brasileirão -
JUSTIÇA TCE confirma irregularidades no transporte coletivo de Guarapuava e manda investigar renovação de contrato da Pérola do Oeste

