Duas ocorrências de disparos de arma de fogo envolvendo CACs em menos de uma hora
Num dos casos, policiais imobilizaram homem com disparos de choques
16/11/2025
Atiradores CAC participam de clubes de tiros ou são esportistas: têm autorização para transportar armas; não para usá-las ilegalmente (Imagem ilustrativa)Em um intervalo de menos de 60 minutos, duas ocorrências distintas envolvendo disparos de arma de fogo e cidadãos registrados como CACs (colecionadores, atiradores e caçadores) mobilizaram a Polícia Militar na noite de sábado (15), em bairros diferentes de Guarapuava. Os casos resultaram em armas apreendidas, uso de Taser e encaminhamentos à 14ª Subdivisão Policial.
A primeira situação ocorreu por volta das 19h20, no bairro Santana, após denúncia de que um homem havia efetuado um disparo contra a casa do vizinho, de 29 anos. Quando os policiais chegaram, encontraram o suspeito – um homem de 50 anos – do lado de fora da residência, com uma arma na cintura.
Segundo a PM, ele ignorou repetidas ordens para mostrar as mãos e deixar o local. Diante da recusa, outras equipes foram acionadas, incluindo a ROTAM da Polícia Ambiental. A aproximação dos policiais não mudou a postura do suspeito, e o uso de Taser 10 foi necessário para contê-lo, com cobertura armada para evitar escalada do confronto.
Imobilizado, o homem teve um revólver .38 apreendido. Dentro da casa, os agentes localizaram outras armas de fogo, todas com documentação apresentada pelo suspeito, que se identificou como CAC. No entanto, foram encontradas duas munições de calibre 9 mm, de uso restrito, em situação irregular. Ele foi detido e conduzido à 14ª SDP, junto com o material apreendido.
De carro, dando tiros
Quarenta minutos depois, às 20h10, outra equipe da PM recebeu denúncias de que uma caminhonete S10 branca circulava pela cidade realizando disparos. O veículo foi encontrado no bairro Industrial. No interior da caminhonete, os policiais localizaram uma pistola 9 mm G2C, acompanhada de um carregador vazio.
O motorista, de 32 anos, também se identificou como CAC e apresentou a documentação correspondente. Ele foi encaminhado à 14ª SDP para esclarecimentos.
Recomendado para você
▪ Veja também
- Farmacêutica relata ameaça após cliente se exaltar por falha em convênio
- Homem é preso em Curitiba por comércio ilegal de armas
- Dois arrombamentos em menos de 12 horas em Guarapuava
- Cão da PM localiza mais de 3 kg de haxixe com passageira em Guarapuava
- Dupla em motocicleta comete dois assaltos seguidos em Guarapuava
Todo mundo fala
-
TRAGÉDIACiclone extratropical deixa um rastro de destruição em Rio Bonito do Iguaçu -
TRAGÉDIAHospitais de Guarapuava atingem lotação máxima com vítimas do tornado; uma pessoa morta no Cadeado -
JUSTIÇA Rodrigo Neumann Pires é condenado a 27,6 anos de prisão -
JUSTIÇA Procon pede ao MP investigação sobre possível "cartel" de postos em Guarapuava

