Segurança > SEGURANÇA

De relíquias religiosas a botijão de gás, mais um dia de furtos em Guarapuava

Pequenas ocorrências movimentam a estrutura policial na cidade

03/10/2025

Em apenas um dia, três furtos registrados em diferentes bairros de Guarapuava ilustraram a diversidade e a frequência com que pequenos furtos e outros nem tanto, como o ocorrido num templo religioso, já fazem parte da rotina da cidade. 

Os episódios, que aconteceram na quinta-feira (2), envolveram desde a invasão do Santuário Schoenstatt até o furto de alimentos em supermercado e de um botijão de gás em uma residência.

Em dias anteriores, o mesmo tipo de registros movimentam o cotidiano da estrutura policial – de um lado, afetando a economia e o sossego dos moradores; de outro, mobilizando equipes policiais para atender ao chamado de um furto de botijão de gás, que, para muitas pessoas, representa muito. 

O primeiro caso ocorreu logo pela manhã, por volta das 7h30, no Santuário de Schoenstatt, no bairro Boqueirão. Segundo a Polícia Militar, um homem encobriu o rosto, virou a câmera de segurança com a ajuda de uma cadeira e arrombou o sacrário. Foram levados o ostensório, a âmbula e as hóstias consagradas, objetos de grande valor simbólico para a comunidade católica.

No início da tarde, no mesmo bairro, outro furto chamou atenção. Funcionários de um supermercado detiveram um homem de 37 anos que tentava sair do estabelecimento com 14 pacotes de suco e uma peça de embutido defumado. O suspeito, de acordo com a PM, já havia sido flagrado anteriormente furtando no mesmo local. Ele foi encaminhado à 14ª Subdivisão Policial (SDP).

À noite, por volta das 19h, o alvo foi uma residência no bairro Conradinho. A proprietária, de 48 anos, havia saído pela manhã para ir ao posto de saúde. Ao retornar, encontrou a porta arrombada. O único objeto levado foi um botijão de gás. O irmão da vítima, que mora ao lado, também percebeu sinais de invasão em sua casa.

Os três registros, ocorridos em menos de 12 horas, revelam a variedade de situações que hoje integram o cotidiano policial de Guarapuava, onde furtos de diferentes proporções têm se tornado frequentes.

Últimas Notícias

AMOR