Crianças de 4 e 10 anos são encontradas sozinhas em casa e mãe é presa em Guarapuava
Caso ocorreu no bairro Santa Cruz; mulher afirmou que havia saído para buscar uma máquina na residência de um familiar
16/09/2026
A mãe afirmou que havia saído para buscar uma máquina na casa de um familiar. As crianças ficaram sob os cuidados de um parente, por orientação do Conselho TutelarDuas crianças, de 4 e 10 anos, foram encontradas sozinhas em uma residência no bairro Santa Cruz, em Guarapuava, na noite de terça-feira (15).
A mãe delas, de 39 anos, foi presa e encaminhada à 14ª Subdivisão Policial (SDP), segundo relatório da Polícia Militar.
▪ Veja também
- PM orienta mãe por telefone e salva bebê engasgado em Guarapuava
- Latidos de cães incomodam criança autista e levam PM a residência em Guarapuava
- Ladrões desligam energia para desativar câmeras de segurança
- Vizinha tenta impedir religação de energia e mobiliza PM em Guarapuava
- Homem avança com facão contra PM e é morto a tiros
A ocorrência foi registrada por volta das 21h15, depois que a equipe recebeu a informação de que as crianças estariam desacompanhadas no imóvel.
No local, os policiais visualizaram a menina de 4 anos e o menino de 10. Conforme o boletim, eles disseram que a mãe havia saído para buscar uma máquina na casa de um familiar.
Ex-marido chamou a polícia
Um homem de 32 anos, identificado pela PM como ex-marido da mulher, compareceu ao local e apresentou-se como solicitante da ocorrência.
Ao ser contatada, a mãe relatou aos policiais a mesma versão apresentada pelos filhos: teria deixado a residência para buscar o equipamento na casa de um parente.
Diante da situação encontrada, a equipe deu voz de prisão à mulher. As partes foram levadas à 14ª SDP para os procedimentos da Polícia Judiciária.
O enquadramento inicial informado pela PM foi de abandono de incapaz. A caracterização definitiva do crime e a eventual responsabilização dependerão da investigação policial e das demais decisões das autoridades competentes.
Crianças ficaram com familiar
O Conselho Tutelar foi comunicado sobre o caso. Por orientação do órgão, as duas crianças permaneceram na residência sob os cuidados de um primo da mãe.
A Polícia Militar não informou por quanto tempo os irmãos ficaram sozinhos nem se estavam expostos a algum risco imediato quando a equipe chegou ao imóvel. Também não foram relatados ferimentos.
Os nomes dos envolvidos e o endereço da família foram preservados para proteger a identidade das crianças.
Todo mundo fala
-
TRÂNSITO TRAGÉDIA NA BR-373: dezenas de vítimas em colisão frontal de carreta contra ônibus da Saúde de Imbituva -
TEMPORegião de Guarapuava em estado de alerta para chuvas e ventos intensos nesta 6ª feira -
OBITUÁRIOMorre Altecir Fabiane, um dos fundadores do Grupo Anima em Guarapuava -
TRMPOGranizo atinge sete comunidades e previsão indica mais temporal na região de Guarapuava
