Prazo final para aderir ao Prefig termina dia 31
Contribuinte em débito com a Prefeitura de Guarapuava pode se beneficiar de perdão fiscal
18/07/2025
A Secretaria Municipal de Finanças reforçou o chamado aos contribuintes para adesão ao Programa de Recuperação Fiscal do Município (Prefig), cujo prazo final encerra-se no próximo dia 31 de julho. A medida concede 100% de desconto sobre juros e multas moratórias em débitos acumulados até o exercício de 2024, representando uma rara oportunidade para regularização sem encargos adicionais.
A ação integra a agenda de reestruturação fiscal da Prefeitura Municipal em três eixos principais: alívio ao contribuinte, previsibilidade à arrecadação e impulso à economia local.
Recomendado para você
O processo de adesão pode ser realizado com poucos cliques por meio do Portal de Serviços da Prefeitura, parte do ecossistema “Guarapuava Digital” – plataforma que centraliza serviços como Protocolo Web, Ouvidoria, Portal da Transparência, GeoGuarapuava e acesso ao Portal do Servidor. Para emitir as guias de pagamento, basta acessar o sistema com CPF ou CNPJ. Novos usuários podem se cadastrar diretamente na plataforma, ampliando o alcance da digitalização administrativa.
Além do atendimento online, permanece ativo o serviço presencial no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. A negociação exige apenas documentação básica e pode evitar desdobramentos mais graves, como execuções judiciais e restrições em cadastros públicos.
Incentivo à cultura fiscal
A expectativa da administração é de que o Prefig fortaleça uma cultura de adimplência entre os munícipes. Em paralelo à regularização, a arrecadação mais previsível favorece o investimento em áreas estratégicas como saúde, educação e infraestrutura urbana.
A adesão ao Prefig segue até o fim do mês, sem possibilidade de prorrogação. Para mais informações, os contribuintes podem acessar diretamente o site oficial da Prefeitura de Guarapuava.
▪ Veja também
- Procon de Guarapuava multa bancos em mais de R$ 200 mil por filas e tempo excessivo de espera
- Paraná concede benefício fiscal para produtores de queijo para aumentar competitividade
- IPVA 2026: prazos para pagamento da segunda parcela iniciam na segunda-feira
- Bolsa cai mais de 2% em dia de forte correção no mercado
- BC confirma corte da Selic em março, mas manterá juros restritivos
Todo mundo fala
-
OBITUÁRIOMorre Ivone Klingenfus Schmidt, comerciante símbolo da Banca do Henrique, em Guarapuava -
MEIO AMBIENTEPesquisa da Unicentro mapeia mamíferos silvestres em unidades de conservação -
MILTON LUIZ CLEVE KÜSTERO silêncio que faz companhia -
COMPORTAMENTOGuarapuava ganha Espaço do Chimarrão com máquina de água quente e gelada


