Economia > VILA BELA

Ponte na Turíbio Gomes, na Vila Bela, está com o tráfego liberado

Região é uma das mais habitadas de Guarapuava e ponto estratégico de ligação interbairros

24/07/2025

As obras de restauração da ponte na Avenida Turíbio Gomes, o principal ponto de ligação com o bairro Vila Bela, em Guarapuava, foram entregues antes do prazo previsto e o trecho já está liberado para tráfego. A previsão inicial era até o dia 10 de agosto, mas a Secretaria Municipal de Obras concentrou esforços com várias equipes e conseguiu fazer os reparos necessários para passagem de veículos.

A restauração era por demais necessária. Situada sobre o Arroio do Engenho, numa das áreas mais tradicionais da cidade, junto ao antigo Moinho do Cúnico, a ponte estava deteriorada e oferecia sérios riscos. O lugar é passagem de veículos pesados que entram na cidade pela PR-170 e é via de acesso ao Supermercado Dal Pozzo, frequentado por milhares de clientes de toda a região. A Vila Bela, porsua vez, está entre os bairros mais habitados de Guarapuava. 

Diante de toda essa situação, a secretária Tatiane Nezi, titular da Pasta, disse ter seguido orientação do prefeito Denilson Baitala para acelerar as obras. 

A maior parte dos trabalhos foi na infraestrutura da ponte, com reforço de pilares e ampliação da pista, além de galerias maiores para aumentar a vazão de água. 

Essas medidas, segundo a secretária, além de garantir mais segurança para o trânsito de veículos, vai diminuir consideravelmente os alagamentos nas regiões ribeirinhas situadas no trajeto do Arroio do Engenho.

Ainda restam detalhes de acabamento na ponte, que não influem no tráfego e serão concluídos nos próximos dias.

Últimas Notícias

Seletiva Internet