Polícia caça ex‑vereador e professor denunciado por estupro de vulnerável
Segundo as investigações, ele agiu inclusive dentro de escolas, durante vários anos
08/10/2025
IRATI – O Ministério Público do Paraná ofereceu, nesta terça-feira (7), denúncia contra o ex‑vereador e professor Hélio de Mello (PL), acusado de abusos sexuais contra sete estudantes, com idades entre 11 e 17 anos. Ele era presidente da Câmara Municipal no começo das investigações sobre pedofilia e renunciou ao cargo.
Segundo a acusação, os crimes ocorreram ao longo de vários anos, entre 2017 e 2024, inclusive em dependências escolares e em encontros extraclasse. Como professor de educação física, Hélio teria oferecido presentes ou pagamentos para obter encontros ou fotos íntimas das vítimas.
"Card" divulgado pela Polícia Civil do Paraná incluindo Hélio de Mello na lista de "procurado"
A irmã dele, que foi diretora da escola onde ele atuava, também foi denunciada – acusa-se que ela teve conhecimento dos abusos e, ainda assim, não tomou providências.
O inquérito foi concluído em 26 de setembro e remetido ao Ministério Público.
O processo tramita sob sigilo, de modo que detalhes adicionais – como previsão de depoimentos ou audiências – não foram divulgados.
▪ Veja também
- Gaeco de Guarapuava e Ponta Grossa aprofundam investigações contra policiais suspeitos de corrupção nas rodovias
- Ladrões estouram vidro do carro e levam guitarra
- País tem 17 casos confirmados de intoxicação por metanol
- Vigilância de Guarapuava em alerta para agir em casos de intoxicação por metanol
- UBS Boqueirão perde vacinas com furto de fiação e atendimento fica interrompido nesta 2ª