PM atualiza para 15 presos e 3 mortes na Operação Concórdia
Segundo o relato, vítimas reagiram armadas à abordagem policial
04/11/2025
A Polícia Militar atualizou, no fim da tarde desta terça-feira (4), o balanço da Operação Concórdia, realizada no bairro Vila Concórdia, em Guarapuava, elevando de 12 para 15 o número de prisões efetuadas ao longo do dia. Também informou que três suspeitos morreram em confronto.
Em nota publicada nas redes sociais, o 16º Batalhão também divulgou novas imagens da ação, com destaque para armas, drogas e objetos apreendidos.
A operação, que mobilizou cerca de 300 agentes das polícias Militar, Civil e Penal, cumpriu 45 mandados de busca e apreensão com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, o porte ilegal de armas e crimes de receptação. Segundo a PM, a região (Vila Concórdia) era conhecida por abrigar pequenos traficantes e usuários envolvidos em furtos e roubos.
Durante as buscas, foram apreendidos 1,7 kg de maconha, 298 pedras de crack, 14,8 gramas de cocaína, cinco armas de fogo, três simulacros e dezenas de munições de diferentes calibres. Também foram recuperados 30 celulares, dinheiro em espécie e uma grande quantidade de objetos furtados – como televisores, ferramentas, relógios, joias e utensílios domésticos.
Três suspeitos morreram em confronto com os policiais, segundo o balanço atualizado da PM. De acordo com o informe, as vítimas estavam armadas e reagiram à abordagem policial, sendo, então, liquidadas.
As forças de segurança classificaram a operação como um “marco na integração entre as instituições do Estado”, destacando o impacto da ação no combate ao crime e no reforço da "sensação de segurança na região".
Todo mundo fala
-
JUSTIÇA Rodrigo Neumann Pires é condenado a 27,6 anos de prisão -
JUSTIÇA Procon pede ao MP investigação sobre possível "cartel" de postos em Guarapuava -
JUSTIÇAJulgamento de Rodrigo "Vermeio", acusado de matar casal de seguranças, é nesta terça-feira (4) -
SAÚDE Apesar de "estável", Celso Góes continua entubado e com sedação leve


