Governo fixa subvenção à gasolina em R$ 0,44 por litro
Valor será pago por dois meses a produtores e importadores
26/05/2026
Já está valendo o subsídio estabelecido pelo governo federal de R$ 0,44 por litro de gasolina. A medida valerá por dois meses, conforme prevê a Portaria nº 1.496, publicada segunda-feira (25) no Diário Oficial da União.
A portaria regulamenta a medida provisória (MP) publicada em 13 de maio, que trata da concessão de subsídios para combustíveis, com o objetivo de conter a alta de preços em decorrência da guerra entre os Estados Unidos e o Irã.
De acordo com o texto, o benefício será pago a produtores e importadores de gasolina.
A portaria determina que o pagamento não poderá ultrapassar o impacto dos tributos federais incidentes sobre a produção e a importação do combustível.
Recomendado para você
▪ Veja também
- Petrobras implementa desconto no diesel a partir de segunda-feira
- Governo lula prorroga descontos no querosene de aviação e no biodiesel
- Desenrola Brasil: saiba como usar FGTS para pagar dívidas em atraso
- Receita tem recorde de restituições no fim do prazo de entrega do IR
- Termina domingo prazo para declaração anual do MEI; confira regras
Todo mundo fala
-
ALTO CASCAVELSuspeito de matar homem a pauladas está preso -
PERSONALádio, o cão que ajudou a transformar Estacho em fenômeno da internet e da política -
ALTO CASCAVELHomem teve corpo mutilado pelo trem, após ser morto a pauladas -
SEGURANÇA Polícia Civil investiga ataque de pitbull contra os próprios tutores em Guarapuava

