Feira Mensal passa a ser no Terminal da Fonte
Antigo local, no Calçadão da XV, está sendo desativado
05/08/2025
A tradicional Feira Mensal promovida pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Guarapuava está de casa nova. No mês de agosto, o evento, que antes era realizado na Rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Dezembro, passa a acontecer no calçadão anexo ao Terminal da Fonte, na Rua Vicente Machado.
A mudança atende ao pedido das feirantes, que já haviam experimentado o novo local durante as obras na Rua XV de Novembro e identificaram um fluxo maior de público e melhores condições de venda. O espaço, mais movimentado, tem se mostrado uma alternativa promissora para fortalecer a comercialização dos produtos e ampliar a visibilidade do trabalho das expositoras.
A secretária de políticas públicas para mulheres, Márcia Costa, esclareceu sobre a mudança de local. “A partir desta edição, a feira passa a acontecer em um novo endereço, agora será no calçadão ao lado do terminal, um local de maior circulação de pessoas e, consequentemente, com mais visibilidade e oportunidades de venda que é justamente o que nossos expositores mais precisam”.
A edição de agosto será especial em homenagem ao Dia dos Pais e acontece nos dias 7, 8 e 9 de agosto, das 10h às 18h, com a participação de empreendedoras locais que comercializam artesanatos, roupas, acessórios, produtos naturais, gastronomia e muito mais. A feira é uma importante vitrine para o empreendedorismo feminino e fortalece a economia solidária em Guarapuava.
Além da edição no centro da cidade, a feira também será realizada no distrito de Entre Rios, nos dias 8 e 9 de agosto, das 12h às 19h, na Praça Wanderlin Werner, na Colônia Vitória.
A Feira Mensal é uma iniciativa que reforça o compromisso da Prefeitura de Guarapuava com o incentivo à autonomia financeira das mulheres, à geração de renda e ao fomento da economia criativa.
SERVIÇO
Feira Mensal da Secretaria da Mulher
Centro de Guarapuava
Local: Calçadão anexo ao Terminal da Fonte (Rua Vicente Machado)
Data: 7, 8 e 9 de agosto
Horário: 10h às 18h
Distrito de Entre Rios
Local: Praça Wanderlin Werner – Colônia Vitória
Data: 8 e 9 de agosto
Horário: 12h às 19h
▪ Veja também
- Com alta de 20,7%, Paraná consolida vice-liderança no valor da produção florestal
- Setor de alimentação tem 43% das empresas com lucro em agosto
- Produção florestal do país cresce 16,7% e chega a R$ 44,3 bi em 2024
- Começam os estudos para reformar o "novo" aeroporto de Guarapuava
- Turismo muda regras de check-in e check-out de hospedagens
Todo mundo fala
-
SAÚDECelso Góes tem diagnóstico de AIT "leve" e se recupera após intervenção médica
-
SEGURANÇAGuarapuava é alvo de grande operação contra o narcotráfico nesta quarta-feira (3)
-
VILA CARLI Roubo e pânico na farmácia: assaltantes armados e encapuzados acabam presos
-
SEGURANÇAPreso o líder da quadrilha acusada de fraudes contra transportadoras