Economia > INVESTIMENTO

Aeroclube de Guarapuava aguarda recursos para construir hangar-escola

Dinheiro é de verba parlamentar, a pedido do vereador Vardinho dos Santos

06/10/2023

A biomédica Janaína Naumann vai retomar a cadeira que ocupa como secretária do Desenvolvimento Econômico de Guarapuava, depois de uma maratona em Brasília, acompanhada do prefeito Celso Góes, com uma missão: dar conta da verba de R$ 300.000,00, originalmente prevista para o Aeroclube de Guarapuava e repassada há meses para sua Secretaria. O recurso é oriundo de emenda parlamentar da deputada federal licenciada Leandre Dal Ponte (PSD), que hoje ocupa a secretária de Estado da Mulher e da Igualdade Racial do Paraná, e desde então não se tem notícia onde foi parar.

A entrega do dinheiro à Secretaria de Janaína Naumann está estabelecida no convênio com a União, como forma de repasse para o Aeroclube, sediado na Colônia Vitória, distrito de Entre Rios. A entidade, por sua vez, planejou alocar a verba na construção de um hangar-escolar, onde serão formados profissionais especializados em mecânica de avião.

DESTINO CORRETO

O vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Vardinho dos Santos, cobrou a secretária publicamente, em discurso da tribuna do Legislativo, e fez incursões pessoalmente na Secretaria do Desenvolvimento Econômico, em busca de informações.

A preocupação de todos os envolvidos é de que, pelos meses que estão passando, o dinheiro perca o valor, não só monetário, mas, sobretudo, o tempo sem a construção do hangar-escola. Há uma esperança de que agora, entre tantos apelos, o assunto se resolva, concluindo-se que tudo não passou de um mal-entendido, e a verba acabe chegando ao seu verdadeiro destino.

Recomendado para você

Últimas Notícias

Nubank