Geral > TRÂNSITO

Trecho entre duas rotatórias no Alto da XV será interditado para obras em Guarapuava

Pista da direita será fechada por 5 dias para obras de saneamento em condomínio particular

21/08/2025

ALTO DA XV – O trecho a rotatória da Av. das Profissões e a rotatória do Cemitério Santo Antônio, na Avenida Deputado Cezar Silvestri (antiga XV de Novembro) será interditado entre os dias 25 e 30 próximos, pista do lado direito. A medida se faz necessária para execução de obras de saneamento (pela Sanepar) em um condomínio residencial particular na área.

O bloqueio afeta um dos pontos de maior fluxo da cidade, especialmente nos horários de pico. Com isso, o trânsito foi desviado para ruas paralelas, onde agentes da Secretaria de Trânsito (Setran) orientam motoristas e pedestres.

Recomendado para você

A previsão da Setran é de bloqueio total na pista da direita (sentido Curitiba) por 5 dias, se não houver intercorrências climáticas.

Como será a interdição:

1ª Etapa: Fechamento do lado direito da via, no sentido BR 277/Centro. O canteiro central será rebaixado para permitir que os veículos utilizem a pista da esquerda, operando em faixa única e em sentidos opostos.

2ª Etapa: Fechamento do lado direito da via, no sentido Centro/BR 277. Da mesma forma, o canteiro central será rebaixado e o tráfego seguirá em faixa única com circulação nos dois sentidos.

A sinalização será instalada conforme as normas do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), garantindo orientação e segurança a condutores e pedestres. A Setran solicita atenção redobrada dos motoristas que circularem pelo trecho durante o período da obra.

Serviço

  • Interdição da Av. Deputado Cezar Silvestri
  • Data: De 25 a 30 de agosto de 2025 (podendo sofrer alterações em caso de chuva)
  • Horário: Integral
  • Local: Entre a rotatória da Av. das Profissões e a rotatória do Cemitério Santo Antônio

 

Últimas Notícias

Seletiva Internet