Procurado tenta esconder identidade, mas é preso por mandado judicial
Suspeito de 22 anos apresentou nome falso durante abordagem da PM
20/07/2026
Imagem ilustrativa SANTA MARIA DO OESTE – Um homem de 22 anos foi preso na tarde de domingo (19), no distrito de São José, em Santa Maria do Oeste, após policiais militares descobrirem que havia contra ele um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Castro.
Segundo a Polícia Militar, a equipe realizava patrulhamento preventivo quando avistou o suspeito no interior de um estabelecimento comercial. Ao notar a aproximação da viatura, ele teria se dirigido rapidamente ao banheiro, comportamento que levou os policiais a realizarem a abordagem.
Durante a revista pessoal, nenhum objeto ou substância ilícita foi encontrado. No entanto, ao ser questionado sobre sua identidade, o homem informou inicialmente um nome falso e apresentou dados de filiação incompatíveis, o que levantou novas suspeitas.
Após consultas aos sistemas policiais e diligências para confirmar a identidade do abordado, os policiais constataram quem ele realmente era e verificaram a existência de um mandado de prisão preventiva em aberto, expedido pela Justiça da Comarca de Castro.
O homem recebeu voz de prisão, foi informado sobre a ordem judicial e encaminhado para a realização do exame de lesões corporais. Em seguida, foi entregue ao Departamento Penitenciário (Depen) de Pitanga, onde permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Militar não informou quais são os crimes que motivaram a expedição do mandado de prisão preventiva.
▪ Veja também
- Homem é preso com armas e tatu abatido em Santa Maria do Oeste
- Homem é morto a tiros em Santa Maria do Oeste; polícia apreende drogas e munições
- Homem é preso por ameaça, embriaguez ao volante e posse de armas artesanais em Santa Maria do Oeste
- Mais uma vítima cai no golpe do "negócio de ocasião" e faz o Pix
- Comprador perde mais de R$ 4 mil em golpe após negociar pelo Instagram
Todo mundo fala
-
TRÂNSITO TRAGÉDIA NA BR-373: dezenas de vítimas em colisão frontal de carreta contra ônibus da Saúde de Imbituva -
ELEIÇÕES 2026Guarapuava tem 8 candidatos a deputado estadual e 10 a federal -
OBITUÁRIOMorre Altecir Fabiane, um dos fundadores do Grupo Anima em Guarapuava -
TRMPOGranizo atinge sete comunidades e previsão indica mais temporal na região de Guarapuava
