seletiva internet - parceiro

200 ANOS

Prefeitura de Guarapuava leva 20.000 pessoas à Cidade dos Lagos nos 200 anos

Público atravessou a cidade para assistir Luan Santana e Raça Negra

Terça-feira, 10 de dezembro de 2019

“É uma emoção que só quem é fã sabe”, contou emocionada a fã do Luan Santana, Rafaela Eduarda Scholossmacher, que fez parte do público de 20 mil pessoas que prestigiou o evento de comemoração do aniversário de 200 anos de Guarapuava, nessa segunda-feira (09). Os shows nacionais gratuitos mais aguardados do ano, Raça Negra e Luan Santana, reuniram não só guarapuavanos, como fãs de diversas cidade, no bairro planejado Cidade dos Lagos. “Estamos fazendo história em nosso município. Viva Guarapuava, viva a cidade que nós escolhemos para viver”, parabenizou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, que puxou um coro de parabéns, à capela, para saudar os 200 anos da cidade.

A noite de emoções teve início com o show da banda Raça Negra, que cantou diversos sucessos do grupo, inclusive a mais esperada da noite, Cheia de Manias. “Há muito tempo eu acompanho o Raça Negra. Meu sonho era ver a banda de pertinho e hoje estou escutando eles se apresentarem, nem acredito”, disse a fã guarapuavana, Jéssica Galvão.

Depois do pagode, o cantor sertanejo Luan Santana subiu ao palco apresentando além dos novos hits, seus sucessos dos 12 anos de carreira. Durante o show, fãs emocionados vibravam e cantavam junto com o cantor sertanejo todas as músicas do repertório. “Guarapuava fez parte da minha carreira e eu sempre vou carregar essa cidade no meu coração. Ainda me lembro do primeiro show em Guarapuava e tenho certeza que muitos dos fãs que estão aqui, também estavam lá”, celebrou o cantor. Apesar do show ter iniciado às 21h, diversos fãs começaram se aglomerar em volta do palco às 13h, para ficar pertinho do ídolo. Muitos deles vieram de outras cidades, faltaram ao trabalho e chegaram um dia antes para garantir o seu lugar na frente do palco, como a jovem, Vitória Souber, que mora em Curitiba e veio prestigiar o show. “Acompanho o Luan desde o início de sua carreira. Já fui em mais de 50 shows dele e hoje não poderia perder”, comentou a fã.

Para garantir a segurança do público, a operação dos 200 anos de Guarapuava contou com 70 policiais militares, civil, rotam e choque. A promoção dos shows nacionais em alusão ao aniversário da cidade foi realizada pela Prefeitura de Guarapuava e contou com o apoio da Cidade dos Lagos, RPC, Hiper Dalpozzo e Engerama Engenharia e Empreendimentos LTDA.

A programação dos 200 anos segue ao longo deste mês com diversas atrações culturais, artísticas e inaugurações. Confira a programação, clicando aqui.

Comentários