seletiva internet - parceiro

COMUNICAÇÃO

Paulo Esteche vence o Prêmio Franz Jaster no Jornalismo On Line

Categoria foi a mais concorrida, com 22 reportagens inscritas

Sábado, 07 de dezembro de 2019

O jornalista Paulo Esteche, editor do Paraná Central, é o vencedor do Prêmio Franz Jaster de Comunicação na categoria Jornalismo Impresso ou On Line promovido pela Cooperativa Agrária de Entre Rios, através da Fundação Agrária de Pesquisa Agropecuária (FAPA), e pela Diretoria de Imprensa da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) para divulgar o maior evento de cereais de inverno do Brasil, o Winter-Show.

A reportagem vencedora – Imperatriz, a cevada cervejeira do futuro – abordou a criação e características da primeira semente de cevada produzida originalmente pela FAPA, num enfoque técnico e histórico sobre o desenvolvimento da pesquisa agrícola em Entre Rios – um dos maiores núcleos rurais do País.

Também foram premiados os classificados nas demais categorias: Assessoria de Imprensa, Fotografia, Material Televisivo, Reportagem Radiofônica e Universitários

SAIBA MAIS >>

Prêmio Franz Jaster é oportunidade para desenvolvimento do jornalismo científico

A entrega da premiação aos vencedores foi realizada na noite desta sexta-feira (6), na Akademie Ireks & Agrária, Colônia Vitória (Entre Rios), numa solenidade com a presença do presidente da Cooperativa Agrária, Jorge Karl, do professor Marcio Fernandes (Unicentro), do pesquisador Noemir  Antoniazzi (FAPA) e convidados.

O jornalista Paulo Esteche foi representado pelo fotógrafo Rodrigo Disnei, colegas no antigo jornal “Tribuna de Guarapuava”. Disnei conquistou o segundo lugar com uma fotografia mostrando o Winter Show do alto, num “droner”.

A categoria Jornalismo Impresso ou On Line foi a mais concorrida, com 22 reportagens de dez diferentes veículos de comunicação. No total, o Prêmio Franz Jaster teve 61 trabalhos inscritos.

Comentários