seletiva internet - parceiro

COTIDIANO

O sorriso de Marina se perpetua no coração de Guarapuava

Pais, Nuhar e Edson Primak, escrevem mensagem à memória da filha

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

A pequena Marina Karan Primak passou por este mundo e, nos 12 anos que aqui viveu, esparramou sorrisos e uma vivacidade sem igual. É surpreendente a quantidade de fotos que diferentes pessoas publicaram junto com Marina quando seu falecimento foi anunciado, segunda-feira. Era Marina tocando bateria, dançando balé, ou simplesmente repetindo o que ela fazia a todo momento: sorrindo.

Até nos momentos mais difíceis do câncer, já sem cabelo por causa dos tratamentos químicos, o que mais se via em Marina era um largo sorriso estampado no rosto. Parecia irreal imaginar que ali tinha uma criança lutando pela sobrevivência com todas as suas forças. Mas tinha. Era Marina, a menina que veio a este Mundo com a missão de inspirar felicidade, força, para ajudar a humanizar um mundo onde sorrir tornou-se uma atitude em extinção.

Marina cumpriu sua missão deixando um exemplo de vida com amorosidade, de aceitação e em muitas e muitas vezes, de superação.

Para os pais, Nuhar e Edson Primak, ficam as saudades, as lembranças, a perda, e também o reconhecimento de Guarapuava inteira por tudo o que fizeram, numa demonstração de amor incondicional.

“Essa história não poderia acabar aos 12 anos”

Homenagem póstuma dos pais, Nuhar e Edson Primak:

"Não é este o final que eu preparava.  Não era assim para acabar as nossas lutas. Quantas batalhas vencidas minha filha e quantas vitórias. E eu acabei perdendo a guerra. Minha filha me perdoe. Marina, minha filha perdi. Não lutei a melhor batalha.  Frequejei. Fiz o pior que poderia ter acontecido, te perdi minha filha. Perdi seu sorriso, perdi sua alegria, perdi o melhor mim. Ficamos sem suas brincadeiras, suas caretas, sua alegria de viver. Perdi minha companheira, perdi o amor da minha vida. Estrela brilhante de um coração sem igual. Menina sensível de alma pura. Minha filha Deus escolheu você pra ser minha professora.  Você me ensinou tudo, quantas lições eu precisava aprender. Me ensinou o   melhor caminho.  Queria a todo custo me ensinar a nao sentir rancor e não sentir mágoa. Queria que eu entendesse que o perdão é a base de tudo. E minha filha eu nao sou você.  Menina anjo, menina amor, menina perdão, menina luz. Você só você tinha esse dom. Meu Deus, porque, porque meu Deus. Marina, você meu amor trilhou um caminho de Luz, arrancou sorrisos e lágrimas. Voce deixou ensinamentos que só uma mestra deixaria. Menina bailarina, menina cantora, menina baterista A minha menina. A minha estrela. A minha luz. Quantas orações minha filha. Centenas de amigos em orações, centenas de mensagens que por si só já estavam preparando seu caminho. Quanta gratidão filha.  E esta é a lição. Gratidao a todos, gratidão do fundo do coração. Gratidão pra vida toda. Vai filha, vai ensinar os anjos a brincar de massinha, fazer slime, bonecos de bisqui. Vai ensinar os anjos a pintar aquarelas, fazer desenhos, brincar de triminó.  Filha vai brilhar, vai fazer o melhor espetáculo nos palcos do céu. Vamos te amar para todo o sempre. E tenha calma, vamos cantar todos os dias um refrão pra sua alma.

Papai e mamãe."

Comentários