Furto de fiação elétrica continua em Guarapuava; suspeito é preso com cobre e ferramentas
Imagens mostraram dois suspeitos retirando fios e medidor de energia de um terreno
10/08/2026
INDUSTRIAL – O furto de fiação elétrica continua a atingir Guarapuava. Na madrugada desta segunda-feira (10), um homem de 35 anos foi preso no bairro Industrial, suspeito de retirar fios e um medidor de energia de um terreno. Na semana passada, uma propriedade rural do município também havia sido alvo de ladrões, em outro caso envolvendo o furto de fiação.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 0h50, depois que a proprietária relatou ter visto dois indivíduos em um Volkswagen Gol enquanto eles subtraíam a fiação elétrica do imóvel. As imagens das câmeras de segurança confirmaram as características do veículo e foram encaminhadas à Polícia Civil para serem anexadas ao flagrante.
▪ Veja também
- Motorista embriagado causa colisões em sequência e foge sem prestar socorro em Guarapuava
- Inquilino denuncia ameaça com faca e proprietário acaba preso por desacato em Guarapuava
- Filho é preso após descumprir medida protetiva, ameaçar a mãe e tentar incendiar veículo em Guarapuava
- Dupla é presa com arma de uso restrito, dinheiro, relógios de luxo e caminhonete roubada em Guarapuava
- Homem é preso após disparo em posto, ameaças e direção sob efeito de álcool em Guarapuava
Com apoio de outras equipes, os policiais localizaram um Volkswagen Gol vermelho com características compatíveis na residência de um suspeito. O motor do carro estava aquecido, segundo a PM.
Durante a ocorrência, foram apreendidos 14,850 quilos de fios de cobre, ferramentas, duas balanças, um disjuntor e um celular Samsung A14. Uma touca tipo balaclava foi encontrada no interior do veículo. O automóvel também foi apreendido.
Diante dos elementos encontrados, o suspeito recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos e encaminhado à 14ª Subdivisão Policial de Guarapuava, junto com os materiais apreendidos. O caso será investigado pela Polícia Civil.
A ocorrência foi registrada pelo 16º Batalhão da Polícia Militar. A corporação não informou, até o momento, se o segundo indivíduo visto nas imagens foi identificado ou localizado.
Todo mundo fala
-
TRÂNSITOColisão na BR-277 provoca incêndio, mata motorista e deixa sete feridos graves em Candói -
TRÂNSITOAcidente com quatro mortes interdita BR-277 por duas horas e meia em Guarapuava; PRF divulga novos detalhes -
FUTEBOL Athletico-PR vira sobre o São Paulo em cinco minutos, vence por 2 a 1 e entra no G-3 do Brasileirão -
TRÂNSITOQuatro morrem, entre elas um bebê, após colisão frontal sob forte chuva na BR-277 em Guarapuava
