Motorista embriagado bate em dois carros estacionados, ameaça policiais e é preso em Guarapuava
Homem de 46 anos perdeu o controle do veículo durante manobras perigosas no Boqueirão
28/07/2026
Teste do bafômetro confirmou crime de trânsito e ocorrência terminou com resistência, desacato e danos ao patrimônio públicoBOQUEIRÃO – Um motorista de 46 anos foi preso na manhã desta segunda-feira (27) após provocar um acidente de trânsito, apresentar sinais de embriaguez, ameaçar policiais militares e resistir à prisão no bairro Boqueirão, em Guarapuava. A ocorrência reuniu uma sequência de crimes e mobilizou equipes da Polícia Militar.
Segundo o boletim do 16º Batalhão da Polícia Militar, o homem realizava manobras perigosas em via pública quando perdeu o controle da direção e colidiu contra dois veículos que estavam regularmente estacionados. Apesar do impacto, ninguém ficou ferido, e o acidente resultou apenas em danos materiais.
Durante o atendimento, os policiais constataram que o condutor apresentava sinais visíveis de alteração da capacidade psicomotora. O teste do etilômetro confirmou a ingestão de álcool em índice que caracteriza crime de trânsito, levando à prisão em flagrante.
Ainda no local, conforme a PM, o motorista desacatou a equipe, fez ameaças, desobedeceu às ordens e resistiu à prisão. Diante da reação, os policiais utilizaram força moderada e algemas para contê-lo.
O comportamento agressivo continuou durante o transporte e também na delegacia. De acordo com a corporação, o homem danificou patrimônio público e voltou a ameaçar e ofender os agentes responsáveis pela ocorrência.
Antes de ser apresentado à Polícia Civil, o suspeito recebeu atendimento médico por escoriações. Em seguida, foi encaminhado à delegacia, onde permaneceu à disposição da Justiça para os procedimentos legais.
Manobras perigosas terminaram em prisão
A ocorrência foi registrada às 11h18 no bairro Boqueirão. Além do crime de embriaguez ao volante, o motorista poderá responder por ameaça, desacato, desobediência, resistência e pelos danos causados ao patrimônio público durante a condução da ocorrência.
Segundo a Polícia Militar, a rápida intervenção evitou que a situação evoluísse para um acidente com vítimas, já que o condutor realizava manobras consideradas perigosas antes de perder o controle do veículo.
▪ Veja também
Recomendado para você
Todo mundo fala
-
TRÂNSITOColisão na BR-277 provoca incêndio, mata motorista e deixa sete feridos graves em Candói -
TRÂNSITOAcidente com quatro mortes interdita BR-277 por duas horas e meia em Guarapuava; PRF divulga novos detalhes -
JUSTIÇA TCE confirma irregularidades no transporte coletivo de Guarapuava e manda investigar renovação de contrato da Pérola do Oeste -
TRÂNSITOQuatro morrem, entre elas um bebê, após colisão frontal sob forte chuva na BR-277 em Guarapuava
