Geral > OBITUÁRIO

Morre aos 75 anos o farmacêutico Walmur Siqueira

Ex-vereador e cidadão benemérito de Guarapuava, ele estava em tratamento contra câncer em Curiba

23/01/2022

Após lutar contra um câncer, faleceu hoje (domingo 23), em Curitiba, o farmacêutico aposentado e ex-vereador Walmur Siqueira, aos 75 anos. Filho de Maria do Belém Lustosa e Eurico Lustosa de Siqueira, era um dos farmacêuticos mais tradicionais de Guarapuava. Antes de se aposentar, teve uma breve carreira na política, uma de suas paixões, por sua popularidade como empresário do setor de farmácia. Era cidadão benemérito de Guarapuava.

Casado com Sônia Maria Bach, Walmur Siqueira também deixa a filha Leslie Regina Siqueira Villa e os netos Matheus e Nathan.

Siqueira foi proprietário das farmácias Farmanossa, Padre Chagas e Farmácia do Valmor. Após seis décadas dedicadas à saúde, aposentou-se em 2014, finalizando suas atividades na farmácia 3000.

POLÍTICA NA VEIA

Bisneto do primeiro prefeito de Guarapuava, Pedro Lustosa de Siqueira, Walmur chegou à Câmara Municipal eleito em 1988, tornando-se vice-presidente da Casa Legislativa.

Em 2016, foi convidado pelo ex-prefeito Cesar Silvestri filho para coordenar um projeto de assistência vinculado à Secretaria da Saúde, onde liderou a equipe de pesquisa sócioeconômica para conhecer o perfil dos idosos do município e com isso implementar políticas públicas no setor.

Em 2017 com a saúde precisando de mais atenção, mudou para Curitiba, ficando perto da filha, e aqui começa sua luta contra um enfisema pulmonar. Mesmo à distância, seus antigos pacientes que se tornaram amigos, mantinham o contato através das redes sociais. A sobrinha Vivianie Ribas conta que o Whatsapp de Walmur Siqueira virou uma "sala de atendimento virtual", com amigos que ligavam pedindo orientação farmacêutica.

Nesta última semana, uma grave infecção renal o levou para UTI do Hospital Santa Casa, onde estava em cuidados paliativos e faleceu.

    ;

    Últimas Notícias