Geral > ACONTECE

“Mateando com as Abelhas” será realizado no domingo (19) na Praça Ucrânia

Programação começa às 14h, promovendo contato com espécies e produtores da região

11/04/2026

Uma experiência inédita, o contato do público com abelhas sem ferrão, está programado para o próximo domingo(19), a partir das 14h, na Praça da Ucrânia. O “Mateando com as Abelhas” é um evento aberto a todas as pessoas, com acesso a informações sobre os tipos de abelhas sem ferrão que podem ser cultivadas no Terceiro Planalto e o trabalho desenvolvimento pelos criadores.

Os produtores irão apresentar abelhas sem ferrão de forma didática, destacando diferentes espécies, como a mirim-guaçu, a nigriceps e a mirim-preguiça, considerada uma das menores abelhas do mundo.

De acordo com o idealizador do projeto, Valde Foss, a proposta é aproximar a comunidade do universo das abelhas sem ferrão. “A ideia é apresentar essas espécies de forma didática, mostrar a importância delas e também valorizar os produtores da região. Será um momento para reunir a comunidade, compartilhar conhecimento e fortalecer a atividade em Guarapuava”, destacou.

Além de conhecer mais sobre a importância das abelhas e da produção apícola, o público poderá aproveitar a tarde para tomar chimarrão e interagir com os produtores da região.

  • Evento: Mateando com as Abelhas
  • Data: 19 de abril (domingo)
  • Horário: 14h
  • Local: Praça da Ucrânia

Recomendado para você

Últimas Notícias

SUPER BANNER PREF prefig