Irmãos, presos em Prudentópolis, denunciam quadrilha de golpes eletrônicos
Com documentos falsos, eles sacaram dinheiro de contas inativas
11/04/2024
Policiais de Prudentópolis conseguiram frustrar um golpe contra uma agência bancária, no momento em que dois irmãos, de 25 e 23 anos, já haviam sacado parte do dinheiro.
Os irmãos confessaram que vieram de São Paulo e que fazem parte de uma quadrilha especializada em golpes eletrônicos. Segundo eles, a quadrilha tem acesso a contas bancárias inativas, falsificam documentos de identidade em nome dos beneficiários e vão às agências para sacar o dinheiro.
Funcionários da agência notaram atitudes suspeitas dos falsários e chamaram a Polícia Militar. O primeiro a ser abordado, de 25 anos, identificou-se como sendo de São Paulo e mentiu o nome. Perguntado se estava em companhia do outro suspeito, que seria seu próprio irmão, ele disse que não. No entanto, outros policiais estavam com outro, em local da agência, que, sem saber da conversa, confirmou a presença do irmão.
Um dos envolvidos estava de posse de uma carteira de identidade falsa e o outro contou que jogou o documento no vaso sanitário de um supermercado, após efetuar um saque. Com ele, foi encontrado R$ 2.815,00 em dinheiro, parte do que foi sacado (R$ 2.823,53) do banco. O golpe só não continuou porque os funcionários desconfiaram do outro irmão e os policiais chegaram a tempo.
A Polícia Civil deverá dar continuidade às investigações sobre a quadrilha de golpes eletrônicos. Eles não deram detalhes na hora de prisão, segundo informou a Polícia Militar.
Todo mundo fala
-
SEGURANÇA Familiares publicam fotos de possíveis autores da execução no Boqueirão
-
SEGURANÇA Fuga e perseguição policial na madrugada da Vila Carli, em Guarapuava
-
TURISMOGuarapuava pode ganhar rota de trem turístico, entre a Estação e o Jordão
-
JUSTIÇACâmara de Guarapuava exonera assessor legislativo envolvido na Operação Rota-466