Cidades > SUCESSO

Irati atrai 20.000 pessoas em um fim de semana na Festa do Pêssego

Toda a produção, de 20 toneladas da fruta, foi comercializada

03/12/2018

A 40ª Festa do Pêssego, que transcorreu no último final de semana no Parque Aquático de Irati, atraiu visitantes de toda a região. A estimativa repassada pela PM é de que aproximadamente 20 mil pessoas circularam pelo parque nos três dias da festa.

Os fruticultores comercializaram praticamente toda a produção que foi destinada à exposição, somando perto de 20 toneladas de frutos. Pêssegos de diferentes variedades, ameixa e morango, em vários estandes, compartilharam o espaço com sucos, doces e geleias. As novidades este ano foram o chope de pêssego, que esgotou já na metade do terceiro dia, e a pipoca saborizada em diversas variações de frutas, inclusive, de pêssego.

PARTICIPE DO NOSSO GRUPO DE WHATSAPP E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO. CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO GRUPO.

O restaurante do borrego operou no jantar de sexta e almoços de sábado e domingo em sua capacidade plena, com instalações sempre lotadas. A previsão das 1.500 refeições nos três dias da festa se confirmou.

A Feira de Sabores, levada a efeito pela SEAB/EMATER, também apresentou bons resultados, satisfazendo os 12 expositores que usaram o espaço reservado no Pavilhão João Wasilewski. O Salão de Negócios deste ano também superou em número de participantes o de edições anteriores, com mais de 50 expositores.

As atrações musicais locais e regionais movimentaram o palco principal, com estilos e gêneros para todas as preferências, com repertórios que iam do pop-rock ao sertanejo universitário.

A grande atração, contudo, foi a revitalização do próprio Parque Aquático Santa Terezinha e, com ela, a volta do trenzinho. Na entrega oficial da tradicional atração turística do parque e da miniestação, diversas autoridades e convidados participaram da viagem inaugural. Jovens, adultos e crianças se divertiram com o trenzinho, que operou durante os três dias e agora permanecerá em funcionamento.

Com coordenação do Provopar, entidade promotora da festa, centenas de pessoas fizeram o passeio de trenzinho pelo parque, nos três dias do evento. Alfredo Van der Neut, idealizador e responsável pela restauração do veículo, comenta que há estudos ainda não confirmados do esquema de funcionamento do trenzinho. A proposta inicial é que não opere às segundas-feiras, de terça a sexta das 16h em diante, aos sábados após o almoço, e aos domingos a partir das 10h. Contudo, isso ainda será estudado pelo Provopar.

Últimas Notícias

DOE SANGUE