Guarapuava se une em solidariedade às vítimas do tornado
População faz filas em postos de arrecadação para entregar donativos
08/11/2025
O secretário municipal de Comunicação Social de Guarapuava, Rafael Markus, fez uma avaliação positiva sobre o volume de doações entregue pela população local na unidade do Corpo de Bombeiros do bairro Primavera e que serão direcionadas às vítimas do tornado em Rio Bonito de Iguaçu. Além de água e material de higiene pessoal, chegam demandas de telhas. A cidade ficou praticamente toda destruída.
A SeCom divulgou vários postos de arrecadação de donativos. No final da manhã, num primeiro balanço, ainda havia uma longa fila de veículos na Avenida Fortkamp, no Primavera, em direção ao Corpo de Bombeiros. Na unidade, diversos fardos estão sendo armazenados e serão deslocados para Rio Bonito do Iguaçu, a 130 quilômetros de Guarapuava, sentido Sudoeste, em caminhões da Prefeitura Municipal.
Mensagem à comunidade da Diocese de Guarapuava do bispo dom Amilton: todos unidos em apoio aos necessitados
Secretário municipal Rafael Markus (Comunicação) grava vídeo mostrando filas de doadores no Corpo de Bombeiros da Primavera: "Obrigado, Guarapuava"
Por volta da meia-noite, o prefeito Denilson Baitala fez um apelo à solidariedade dos guarapuavanos. Naquele momento, a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e diferentes Secretarias Municipais atendiam ocorrência no Assentamento Nova Geração, no distrito de Entre Rios, uma homem morreu.
A Câmara Municipal abriu as portas na manhã de hoje para também coletar doações. Outro ponto está concentrado no Centro Universitário Campo Real.
Confira pontos de coleta em Guarapuava e municípios da região
Candói:
- Casa Janaina: Rua Acir Araújo de Oliveira, 2.376 (perto da Vitral Vidraçaria)
- Paróquia Santa Clara
Guarapuava
- Corpo de Bombeiros Primavera (Avenida João Fortkamp, 870)
Laranjeiras do Sul
- Faculdades Campo Real
- Casa de Líderes
- Quadra do Bancário
- Pavilhão da Igreja Ucraniana
Cantagalo
- Igreja do Evangelho Quadrangular (Rua 12 de Maio)
- CRAS
- Paróquia Ucraniana São José
- Colégio Estadual Olavo Bilac
Quedas do Iguaçu
- Parque de Exposicao
Virmond
- Mercado Braganholo
Nova Laranjeiras
- Secretaria de Esportes
Pato Branco
- Bairro alvorada (Rua Dom João VI, 550)
Reserva do Iguaçu
- Câmara Municipal
Foz do Jordão
- Paróquia São Pedro Apóstolo
Recomendado para você
▪ Veja também
- Voluntários cruzam estados para ajudar vítimas das chuvas em MG
- Caso de Itumbiara acende alerta para violência vicária; entenda
- Brasil registrou 84,7 mil desaparecidos em 2025; média de 232 por dia
- Três em cada dez desaparecidos no Brasil são crianças ou adolescentes
- Assentamento Nova Geração terá recursos federais para reconstrução
Todo mundo fala
-
ALTO CASCAVELSuspeito de matar homem a pauladas está preso -
POLÍTICARejeição, o novo componente da pesquisa eleitoral no PR -
VIVACULTCultura e dança contemporânea ganham espaço em Guarapuava com espetáculos gratuitos no Teatro Municipal -
SEGURANÇA Polícia Civil investiga ataque de pitbull contra os próprios tutores em Guarapuava

