Geral > SOCIEDADE

Festa do Soquete arrecada R$ 1,2 milhão para entidades assistenciais

Em todas as edições, volume angariado chega a R$ 10 milhões

17/08/2025
Dois secretários de Estado prestigiaram o evento, ao lado do prefeito Denilson Baitala Dois secretários de Estado prestigiaram o evento, ao lado do prefeito Denilson Baitala

A 26ª edição da Festa do Soquete consolidou-se mais uma vez como um dos maiores eventos filantrópicos do Paraná, unindo tradição, gastronomia e solidariedade. Realizada neste sábado (16), com apoio da Prefeitura Municipal, a festa arrecadou R$ 1,2 milhão, montante que será integralmente destinado a projetos sociais do município.

Desde sua criação, o evento já soma mais de R$ 10 milhões repassados a 14 instituições, reforçando o caráter solidário que marca sua história. Para o prefeito Denilson Baitala, a presença de dois secretários de Estado – Márcio Nunes (Agricultura) e Sandro Alex (Infraestrutura) – demonstra o prestígio que o evento vem ganhando estadualmente.

[DESTAQUE]

 

A Festa do Soquete chegou a sua 26ª edição, com cerca de R$ 10 milhões arrecadados na soma de todos esses anos

Organizada pelas lojas maçônicas locais, a Festa do Soquete é um misto de festival de gastronomia e glamour. Mulheres e homens da sociedade reúnem-se em nome da solidariedade, com renda revertida para entidades que atendem pessoas com necessidades. 

Além dos secretários de Estado, o deputado federal Rodrigo Estacho.

Entre as novidades deste ano esteve o lançamento da cerveja artesanal Fraterna, que se somou ao tradicional prato de soquete e às atrações culturais, dando novo fôlego ao espírito de confraternização.

O presidente da festa, Eduardo Christ, ressaltou que a mobilização vai além da arrecadação financeira. “Construímos muito mais do que uma festa. Erguemos juntos um legado de solidariedade, união e amor ao próximo”, explicou.

Recomendado para você

Últimas Notícias

BANNER ABUSADOR