Agora > ECONOMIA

Feirão de descontos: Paraná tem 29,8 milhões de devedores

Negociações com credores podem chegar até 96% e encerram-se dia 28

25/03/2024
  • Pela primeira vez, negociações podem ser realizadas presencialmente nas agências dos Correios de todas as cidades paranaenses
  • Dívida média dos consumidores do PR está em R$ 6.034,24 o equivalente a 4 salários-mínimos
  • Estado tem 3,7 milhões de endividados, o equivalente a 41,18% da população economicamente ativa
  • Quem pagar com Pix pode ter o nome limpo na hora
     

Para encerrar o maior mutirão de dívidas já realizado no país, a Serasa e o Programa Desenrola, do Ministério da Fazenda, disponibilizam 29,8 milhões de ofertas no Paraná. Os descontos para as negociações desses débitos podem chegar a até 96%.

As dívidas podem ser negociadas pelos canais digitais da Serasa, como site e aplicativo, e pela primeira vez, em todas as agências dos Correios dos 399 municípios do Estado, sem taxa alguma. Os descontos especiais e os benefícios diferenciados de parcelamento podem ser aproveitados até a próxima quinta-feira, dia 28.

O mutirão reúne débitos de 700 empresas que aderiram ao Mega Feirão Serasa e Desenrola, como bancos, financeiras (cartão de crédito), comércio varejista, operadoras de telefonia e internet, securitizadoras e concessionárias de serviços básicos.

Desde o início do Mega Feirão, em 4 de março, já foram negociadas 2,8 milhões de débitos em todo o país. Apenas no Paraná, no período, foram negociadas 136 mil dívidas.

“A união de esforços de 700 empresas privadas, do Ministério da Fazenda, dos Correios e da Serasa está chamando a atenção da população brasileira para o problema do endividamento e para a importância da organização das contas”, diz Aline Maciel, gerente de plataforma. “Nunca tínhamos realizado algo de tamanha grandiosidade e estamos percebendo que os benefícios para a população endividada também são inéditos”, complementa.

*ATENÇÃO* – Cuidado com links que podem levar a canais criminosos. Acesse somente órgãos oficais e meios com segurança. Não pague nada antes de se certificar que está negociando com fonte segura. Consulte antes o Procon Municipal

    ;

    Últimas Notícias