Segurança > TRÂNSITO

Família confirma a morte de Antônio França Araújo, na noite desta 2ª feira

Médico tinha 66 anos e foi vítima de acidente de trânsito

25/08/2025
Dr. Antônio deixa uma história rica, pelo seu trabalho como médico e pelo agente social que foi, ex-prefeito, cidadão do bemDr. Antônio deixa uma história rica, pelo seu trabalho como médico e pelo agente social que foi, ex-prefeito, cidadão do bem

A filha do obstetra Antônio França Araújo, Flávia Araújo Resnauer, confirmou na noite desta segunda-feira (25) a morte do médico guarapuavano, aos 66 anos. 

Em comunicado por rede social, Flávia escreveu: "É com profunda dor que meu paizinho descansou!"

Dr. Antônio, como era conhecido, sofreu um acidente de moto no último dia 5, ao ser atropelado por um carro que atravessou a preferencial. Ele vinha do trabalho, no Hospital São Vicente de Paulo, em direção a sua casa.

Ao longo destes 20 dias, foi uma espera sem-fim, pela sobrevivência de Dr. Antônio. Transferido para hospital em Curitiba, ele passou por diversas intervenções. 

>>>  Os últimos dias de Dr. Antônio na luta pela sobrevivência

A gravidade das lesões, porém, era muito extensa. Ele sofreu fraturas de fêmur, tórax e cabeça. Um retorno praticamente impossível, mas tudo foi feito, até o último segundo.

A filha Flávia e a esposa Sodênia travavam uma luta paralela, que, em meio aos seus próprios sentimentos, era acomodar a aflição da legião de amigos que ansiavam por uma boa notícia. Guarapuava se uniu em orações e clamores. 

Flávia agradeceu ao pai "por TUDO" e o classificou como "meu maior exemplo de ser humano".

Ela também agradeceu ao apoio da comunidade.

O anúncio da morte ocorreu por volta das 21 horas. Os familiares estão providenciando o traslado para Guarapuava.  O local e horário do velório será anunciado em breve.

Últimas Notícias

DOE SANGUE